lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 Olá pessoal, estou com problemas com algoritmo de classificação, não entendo como funciona.. eu tenho um em visualg que está certo, eu copiei ele (aí embaixo), mas não entendo a lógica.. pra que serve esses "verdadeiros" e "falsos"? como o vetor é organizado? valeu algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 5/7/2008 // Seção de Declarações var v:vetor [1..100] de inteiro m,n,i,aux:inteiro troca:logico inicio // Seção de Comandos troca<-verdadeiro leia (n) m<-n-1 para i de 1 ate n faca ...leia (v) fimpara enquanto troca faca ...troca<-falso ...para i de 1 ate m faca ......se (v>v[i+1]) entao .........aux<-v .........v<-v[i+1] .........v[i+1]<-aux .........troca<-verdadeiro ......fimse ...fimpara ...m<-m-1 fimenquanto escreva ("vetor classificado") para i de 1 ate n faca ...escreva (v) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 lincon_ se não indentar isso não tem como intender brother "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 Bubblesort funciona do seguinte jeito: Imagine que você tenha dois copos, um com vinho e outro com leite e você quer trocar o conteudo dos dois, o que você faria?? Voce vai precisar de 1 terceiro copo e assim colocar o vinho neste terceiro, depois o leito no copo onde tinha vinho e por ultimo colocar o vinho no copo onde tinha leito!!! hehehe parece meio patético, mas ajuda muito programando: a="vinho" b="leite" aux="vazio" aux=a a=b b=aux agora tente fzr com um vetor...vai postando os avancos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 Bubblesort funciona do seguinte jeito: Imagine que você tenha dois copos, um com vinho e outro com leite e você quer trocar o conteudo dos dois, o que você faria?? Voce vai precisar de 1 terceiro copo e assim colocar o vinho neste terceiro, depois o leito no copo onde tinha vinho e por ultimo colocar o vinho no copo onde tinha leito!!! hehehe parece meio patético, mas ajuda muito programando: a="vinho" b="leite" aux="vazio" aux=a a=b b=aux agora tente fzr com um vetor...vai postando os avancos!!! hmm. excelente analogia, mas como eu faço para os menores valores irem "subindo"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 use dois laços aninhados...compare o primeiro elemento com o segundo, caso for maior, efetua a troca, jogando sempre o maior para o final ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 depois de horas quebrando a cabeça eu consegui entender.. agora é praticar pra nao errar na prova, porque eu não to nem um pouco afim de repetir algoritmos haha.. o próximo conteúdo vai ser matrizes. muito obrigado gRoOvE e Giovanny Ritchie http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 a melhor forma de aprender é quebrando a cabeça mesmo velho, quanto mais se esforçar mais vai saber :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites