Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

memória não reconhecida..

Recommended Posts

bom, tenho uma memória aqui OCZ 1GB 667Mhz, rodo o HWInfo, ele diz que a velocidade da memória é PC5300, ai reinicio o pc, naquela tela inicial lah que testa a memória, diz que é PC-4300, minha MB é uma ASUS P5GD2-X, nas especificações da MB no site da ASUS, diz que aguenta até 600Mhz de memória. Agora não sei qual a velocidade real da memória "/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso HWINFO32, é a mesma coisa que Everest velho. O que é SPD?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite não trabalho com o HWINFO32 tenho a licença do Everest, mas vamos aguardar então alguem que tenha o HWINFO32 se pronunciar, ha quanto ao SPD bem, só no everest tem...

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei o instalador do Everest aqui, o que é esse SPD? Onde vejo a configuração da memória aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei o instalador do Everest aqui, o que é esse SPD? Onde vejo a configuração da memória aqui?

Abra o programa, do lado esquerdo você navega pelas informações disponíveis:

Imagem Postada

A guia SPD oferece informações sobre os pentes de memória especificamente e a guia memória se refere mais à quantidade e a arquivo de troca... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, vlw brother. Bom segundo o SPD, está rodando a 667Mhz certo?? Consigo ver a latencia da memória tb?

--------[ EVEREST Ultimate Edition 2007 (c) 2003-2007 Lavalys, Inc. ]---------------------------------------------------

Versão											EVEREST v3.80.952 Beta/pt
	Módulo de Benchmark							   2.1.184.0
	Homepage										  http://www.lavalys.com/
	Tipo de relatório								 Assistente de relatórios [ TRIAL VERSION ]
	Computador										GROOVE (GROOVE)
	Gerador										   gRoOvE
	Sistema operacional							   Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)
	Data											  2008-07-08
	Hora											  18:51

--------[ SPD ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ DIMM3: [ TRIAL VERSION ] ]

Propriedades do módulo de memória:
	  Nome do módulo									[ TRIAL VERSION ]
	  Número de série								   Nenhum
	  Tamanho do módulo								 1024 MB (2 ranks, 8 banks)
	  Tipo de módulo									[ TRIAL VERSION ]
	  Tipo de memória								   DDR2 SDRAM
	  Velocidade da memória							 DDR2-667 (333 MHz)
	  Largura do módulo								 64 bit
	  Voltagem do módulo								SSTL 1.8
	  Método de detecção de erros					   Nenhum
	  Taxa de atualização							   Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:
	  @ 333 MHz										 5-5-5-15  (CL-RCD-RP-RAS) / 20-35-3-5-3  (RC-RFC-RRD-WR-WTR)
	  @ 266 MHz										 4-4-4-12  (CL-RCD-RP-RAS) / 16-28-2-4-2  (RC-RFC-RRD-WR-WTR)
	  @ 200 MHz										 3-3-3-9  (CL-RCD-RP-RAS) / 12-21-2-3-2  (RC-RFC-RRD-WR-WTR)

Fabricante do módulo de memória:
	  Nome da empresa								   OCZ Technology
	  Informação sobre o produto						http://www.ocztechnology.com/products/memory/

Compartilhar este post

Link para o post

A latencia esta aparecendo nesta parte:

Temporização de Memória:

@ 333 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 20-35-3-5-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR)

@ 266 MHz 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS) / 16-28-2-4-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR)

@ 200 MHz 3-3-3-9 (CL-RCD-RP-RAS) / 12-21-2-3-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR)

Ou seja a 333 MHZ ela esta em 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS), Quanto menor melhor, você pode entrar no setup e tirar do auto e colocar em manual e ir diminuindo e testando até encontrar um valor que fique mais estavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum interessante... ao que parece a sua placa mãe a P5GD2-X esta reconhecendo ela como uma PC4200 (ou 4300 como você disse lá em cima) de 533 Mhz, pela placa mãe reconhecer até os 600 Mhz , estranho... mas a memoria ai é 667 Mhz! pra falar a verdade nunca vi memorias de 600 Mhz o estranho é que no site da asus consta isso mesmo...

Para verificar a velocidade que a memoria esta rodando aconselho a utilizar um programa de teste da memória, você pode utilizar até a ferramenta de benchmark ai do proprio everest, ou utilizar o memtest:

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&...amp;modelmenu=2

Compartilhar este post

Link para o post

aff segundo benchmark, ta rodando a 533Mhz msm, como eu faço pra aumentar o clock lah msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo depende do fabricante da Bios, geralmente esta junto com a configuração de velocidade da cpu, geralmente a velocidade da memoria esta em auto por ex:

Imagem Postada

Ali em memory freguency você altera para a freguencia que deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é award, como eu monitoro depois, pra ver se nao vai pegar fogo essa birosca? :D

Compartilhar este post

Link para o post

achei aqui velho, mas estranho que altera o FSB junto, nao consigo apenas alterar o clock da memória, talvez pq o pc eh antigo, tentei upar com 667mhz, nao rolo, tive q deixar em 600mhz msm, ergueu de boa dai, soh q deu overclock de 13% na CPU e no FSB, jah percebi q aumentou os giros do cooler. Quero saber como faço pra monitorar agora, pra nao fritar tudo e qual a temperatura ideal pro processador. A memória ficou rodando a 300.5Mhz, 4530MB/s, nem deu muita diferença...antes tava rodando a 4300...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.