Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

[Old] Novo desafio WS (2008)

Recommended Posts

Pessoal, conforme MP enviada a vocês, abri este tópico para discussão entre os moderadores da área.

Também, vou postar os links de alguns desafios para ter um comparativo.

http://forum.imasters.com.br/index.php...st&p=792643

http://forum.imasters.com.br/index.php...&hl=desafio

http://forum.imasters.com.br/index.php...st&p=560799

Abraços e que comecem as idéias!

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citei na minha MP:

Eu sou da seguinte opinião: criamos um layout (ou dois, talvez um simples e outro avançado, criando duas divisões do desafio) e os participantes devem montá-lo com o máximo de fidelidade possível, no Firefox 3, IE6 (e/ou 7?) e Safari 3, mais ou menos aos moldes de como foi o último.

Criamos um tópico para inscrição dos participantes e damos um período (quanto tempo poderia ser?) para que eles entreguem seus trabalhos (os trabalhos poderiam ser enviados por e-mail para um dos organizadores, pode ser até eu), colocamos num servidor qualquer e os jurados recebem os trabalhos para avaliação.

Após a entrega das avaliações nós publicamos os trabalhos no fórum e divulgamos os resultados.

Alguma idéia de premiação? Eu posso dar um curso do Screencaster (que está para começar) se acharem interessante.

E aí? Idéias?

Compartilhar este post

Link para o post

olha o layout na minha opnião deve ser formado assim:

5 paginas no maximo.

Navbar, formulario(contato e busca), distribuição de conteudo deve ser avalida(maneira que o participante posicina as coisas)

Efeitos Jquery, ou coisas prontas do tipo valem na estruturação.

Deve ter Logo(independente do tamanho ou posição) meia de 800 de largura até 1024 ou layout liquido.

O "conteudo" ou o assunto do site deve ser o mesmo para todos os layouts.

Bem quanto a premiação é meio dificil, pois eu pessoalmente se participa-se, gostaria de ter meu "nome" exposto em algum lugar, mas outros membros podem preferir premios materiais.

Um dos premios pode ser por o layout em avaliações "em destaque".

Compartilhar este post

Link para o post

Mais idéias relativas ao layout?

Vamos decidir o seguinte:

- Quantas páginas serão?

Eu voto em duas. Uma home e uma de contato (que é diferente por ter formulário), se colocarmos muitas ninguem vai participar.

Efeitos estão fora do escopo, não vamos montar um site inteiro, o objetivo do desafio é focar nos padrões web.

- Apenas uma modalidade?

Eu ainda estou indeciso, mas acho que deveríamos fazer apenas uma modalidade, apenas um layout, algo que fique num nível intermediário, com algumas "pegadinhas" mas sem nada muito exagerado.

- Quais serão os quesitos avaliados?

Eu penso no seguinte:

1 - Fidelidade com o layout em imagem

2 - Validação

3 - Semântica

4 - Estrutura do CSS (tirar pontos se o cara utilizar muitos hacks e/ou utilizar comentários condicionais e criar dois arquivos CSS p.ex.)

5 - Peso da página (quanto menos kb ficar a página - incluindo arquivos html,css e imagens, maior será a pontuação no quesito)

Ah! Também acho que devemos deixar o layout disponível em formato editável (png do fireworks ou psd do photoshop) e o próprio participante deve fatiar o layout.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com a maioria das coisas que você falou #INSIDE#.

Minhas sugestões:

Apenas uma modalidade, como citado. O nível intermediário tem que ser mais para fraco do que para forte.

Apenas uma página, pode-se até pensar em colocar um form com dois, três campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to de acordo com tudo o que foi citado acima, acredito que praticamente tudo que o Inside falou já mata qualquer coisa a pal.

E concordo com o Giovani, apenas uma pagina.

Duas paginas e até demais para ser feito, isso pode provocar perda de participantes.

E sou totalmente de acordo de disponibilizar o PNG/PSD para download.

Até porque é ai é um dos pontos mais importantes no que diz quesito a peso do site.

Lógica para fatiar tb é importante, por tanto de acordo.

E para mim deve ser contato testes no IE6, IE7, Opera e Firefox

O peso do CSS é relativo, meus estilos externos por exemplo, costumam sair um pouco mais carregados para deixar o HTML mais limpo.

É um quesito que precisamos avaliar com cuidado pois não é só o peso do CSS mas a forma que ele foi empregado, a facilidade que isso ira proporcionar a futuras manutenções e etc.

O uso de Jquery e frameworks, não sie se é uma boa, seria legal coisas que somente o usuário desenvolve-se... se ele quiser pode até fazer um JS simples e tal, mas Jquery, acho que poderia sair muito do foco "técnica" e ir para o foco "bonitinho".

Não sei, é apenas um ponto de vista meu.

Acredito que quando mais restringirmos, melhor pois dara para fazer uma comparação mais justa com outros participantes.

E facilitaria até o julgamento em si, pois teriamos sites "uniformes"

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o uso de javascript deva ser totalmente vetado no desafio. Além de abrir brecha pro pessoal fazer possívels "hackeamentos", também não é foco do nosso desafio.

Podemos definir algumas datas? Precisamos decidir:

1 - Abertura das inscrições e início dos trabalhos (acho que devemos primeiro ter o layout pronto para depois liberar as inscrições)

2 - Entrega dos trabalhos

3 - Publicação dos trabalhos num servidor particular para avaliação dos jurados

4 - Entrega das avaliações por parte dos jurados

5 - Divulgação dos resultados e publicação dos trabalhos para que todos tenham acesso

6 - Entrega da premiação (caso haja alguma...(?))

Eu me disponho a criar um layout para ser usado no desafio.

Agora só falta decidir:

1 - Quais serão os browsers considerados

De acordo com o marketshare dos browsers eu opino: Firefox (última versão), IE6 e 7 e Safari (última versão). Dessa forma, além de estarmos considerando os browsers mais utilizados atualmente também estaremos com 3 engines diferentes (Gecko, Trident e Webkit).

2 - Quem serão os jurados

Vamos escolher alguns moderadores e talvez alguns membros que sejam bastante ativos no fórum?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que membro ativo para jurado pode não ser uma boa, pois seriam boas apresentações para o "portifolio do desafio", para mim o juri deveria ser a moderação.

E na minha opinião deve incluir o Opera, ele pode ter dado uma queda de mercado, não deixa de ser um navegador muito bom, e ainda sim bem utilizado.

Premiação, é um estimulo... mas não acho que vale apena oferecer alguma a não ser que o prêmio seja bom.

Pra mim da pra seguir sem prêmios.

E é bom deixar bem claro que essa competição não visa ver quem é o melhor, mas até ter objetos de estudos para que outros usuários possam aprender vendo como o outro cara fez.

E seria legal recebermos também o PNG/PSD fatiado, e adicionar para download o dos 3 primeiros.

=)

Flw aee

Compartilhar este post

Link para o post

E seria legal recebermos também o PNG/PSD fatiado, e adicionar para download o dos 3 primeiros.

Acho que devemos deixar o projeto e o participante é que deve fatiar, assim o cara aprende mais, sendo a montagem mais semelhante com uma da "vida real"

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devemos deixar o projeto e o participante é que deve fatiar, assim o cara aprende mais, sendo a montagem mais semelhante com uma da "vida real"

[]'s

Foi o que eu falei, recebermos dos participantes a versão fatiada do layout de cada um, mas disponibilizar-mos somente os 3 primeiros para download

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Vamos definir as Datas?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A pra mim depois do layout feito a gente define um dia.

Pois pode haver sugestões para o layout para facilitar e complicar =)

Depois, só deixa rolando por umas 3 semanas e finaliza.

Dai 3 a 7 dias a gente da o resultado final (finaliza em um sábado, resultado sai no outro algo assim, pois via precisar de tempo para ver todos os quesitos)

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trabalhar num layout, assim que tiver posto aqui

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Layout pronto.

Vocês podem dar uma olhada aqui: http://www.screencaster.com.br/desafio_ima...-layout-pub.png

Acho que está num nível bacana pro desafio, qualquer idéia, é só falar.

Se precisarem do projeto do FW eu posso publicar também.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra mim o layout até que ta bacana... questão de cores eu mudaria mas como não é isso que vamos avaliar pra mim apesar de estar muito fácil de montar ta bacana.

Só acho que no texto do topo você poderia usar uma fonte mais padrão do windows.

o Can you feel?

beleza..

MAs o texto de baixo com uma fonte padrão pra ver quem é que seleciona tudo e exporta como uma imagem única de topo ao invez de botar o texto direto no código o que seria uma falha de acessibilidade, sem falar em problemas de indexação essas coisas.

=)

e na coluna esquerda branca, faz aquelas chamadas classicas que fica uma foto do lado e o texto do outro.

Acho que depois disso já ta bacana Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahhaha, nossa rachei o bico quando abri e vi a mulher do youtube, hahahaha

Então só munda o RGB do fundo que ta verde claro pra esse cinza #F9F9F9 que aee acho que vai ficar bacana.

E no lugar das chamadas do cachorro bota um texto no nipe que tava que pra mim ta de bom tamanho =)

Tem que ver a opinião do restante do pessoal agora.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as últimas alterações.

Vamos tocar o negócio?

Só precisamos definir as datas...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o layout ainda, na letral direita, os três box's com cantos arredondados, não podem geram um pouco de dificuldade a mais?

Sei que tem aqui no fórum, que tem de monte na internet, mas quero saber a opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não sei, acho que vai ser mais um quesito positivo para nós julgarmos

Pois da para exportar todo a borda superior em uma imagem e a inferior em outra. e o texto é jogado em um background cinza pois ai cresceria de acordo com o conteúdo.

Como se fosse um sanduiche aonde a imagem superior e inferior das bordas seriam os pedaços a fatia do pão e o texto o recheio (liga não é que to com fome e num almoçei ainda, hehe)

Se um cara exportar o box inteiro como background, já perde ponto pois ele não cresceria de acordo com o conteúdo.

Agora como é voltado para iniciantes também, se quiserem simplificar, pra mim beleza.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.