RodM 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Para um Macbook com o Leopard, 1Gb de memória é suficiente? Ou deixa a desejar? Caso eu compre e depois queira colocar mais memória: 1 - é facil de encontrar memória avulsa? 2 - como eu encontro? (especificações) 3 - preço? vale a pena em sua opinião? 4 - quantos slots tem o macbook? 5 - existe nele aquela história q tem nos PCs comuns, de que tem q utilizar memórias iguais? Qualquer informação relacionada é bem-vinda, quero comprar um macbook mas não conheço nada dos macs! Estou de olho em um q vem com 2x512Mb e CPU de 2.1Ghz. Vi um com 2x1Gb e 2.4Ghz mas sai R$1400 mais caro! Qual você acha q vale mais a pena? valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Pelo preço, melhor comprar um Sony Vaio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodM 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 já estou decidido por comprar um macbook mesmo, a dúvida é apenas entre as duas versões que eu citei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 claro que a segunda vale a pena, mais vale a pena você gastar mais para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodM 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 foi o q eu quis dizer, esses R$1400 valem essa diferença de memoria e processador? Na minha opinião não vale, mas também não tenho ctza se apenas 1Gb para um Mac aguenta bem... Por isso tda a minha dúvida, se for pra eu colocar mais memória depois de repente acabe saindo mais caro que comprar direto a segunda opção, não sei. Queria as opiniões de quem possui Macs ou entendam deles para me ajudar a decidir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Na loja da Apple ( http://store.apple.com/ ) quando selecionado o item Memory e o modelo do notebook, são exibidas memórias SO-DIMM, ou seja, memórias que são utilizadas em qualquer notebook baseado em processadores Intel. Quanto a saber sobre compatibilidade das memórias e se é obrigado serem idênticas, bem... isto diz repeito a qualidade do equipamento que você compra e de seus dispositivos, provavelmente você vai poder usar memórias diferentes, como em qualquer PC, e como em qualquer PC isto pode vir a causar problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 1 - é facil de encontrar memória avulsa?Sim.2 - como eu encontro? (especificações)Memória ram DDR2 (os novos macbooks suportam até 800mhz, e têm espaço para duas memórias, de até 2gb, ou seja, você pode por até 4gb no bixano)3 - preço? vale a pena em sua opinião?Sim.4 - quantos slots tem o macbook?Respondida no item 25 - existe nele aquela história q tem nos PCs comuns, de que tem q utilizar memórias iguais?Obrigatoriamente não, mas a performance pode ser melhor se as memórias forem idênticas.Qualquer informação relacionada é bem-vinda, quero comprar um macbook mas não conheço nada dos macs!Então cara, comprei o meu no começo do ano e não existe coisa melhor, não é a toa que todo usuário de Mac se apaixona pela plataforma, o negócio é bom mesmo e vale o preço que custa. Demora apenas umas duas semanas pra se acostumar com a nova plataforma, e o que mais me deu trabalho foi se acostumar com o teclado internacional, mas mesmo isso é bem tranquilo.Estou de olho em um q vem com 2x512Mb e CPU de 2.1Ghz. Vi um com 2x1Gb e 2.4Ghz mas sai R$1400 mais caro! Qual você acha q vale mais a pena?Compra o primeiro e mete mais memória. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Assino embaixo tudo que o #INSIDE# falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif O meu Macbook ainda é das "antigas", comprei ele com 2x256MB mas poucas semanas depois coloquei 2GB (o máximo suportado pela minha versão). Compre sem medo. É um hardware bom com um SO ótimo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Ainda acho o custo benefĩcio de um Sony Vaio melhor, mas tudo bem, cada um sabe onde coloca o seu dimdim. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Comprar um Apple ainda é algo caro. Quem compra ou quer muito (meu caso) ou tem dinheiro sobrando. Mas depois que você tem um, não quer mais saber de outro. Esse é o meu sentimento a cada dia que passa. Ainda acho o custo benefĩcio de um Sony Vaio melhor, mas tudo bem, cada um sabe onde coloca o seu dimdim. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodM 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Muito obrigado pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Só uma observação... qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não... procurei no buscapé e fui até o sony vaio com o mesmo preço do macbook e veja, a configuração é qse identica, apenas com essas diferenças: 1 - a tela do sony era 14 versus 13 do mac 2 - o mac tem 3MB de cache contra 2MB do vaio ( <- uma boa diferença! ) 3 - o mac tem bluetooth, o vaio n 4 - o mac é um MAC 5 - o mac possui portas firewire 6 - se n me engano o mac novo tem multitouch isso comparando os dois modelos com o mesmo preço, claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não...O Vaio roda linux ou windows, o macbook roda OS X, aí está o benefício :D []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 1 - a tela do sony era 14 versus 13 do mac 2 - o mac tem 3MB de cache contra 2MB do vaio ( <- uma boa diferença! ) 3 - o mac tem bluetooth, o vaio n 4 - o mac é um MAC 5 - o mac possui portas firewire 6 - se n me engano o mac novo tem multitouch 1 - Tela? Então compre um Asus de 7 pol... o tamanho da tela depende do uso, há pontos positivos e negativos, tanto para telas grandes como para telas pequenas; 2 - bom; 3 - bluetooh pode ser útil... 4 - o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional; 5 - firewire, não posso falar muito sobre utilidade, nunca vi nem conheço ninguém que tenha alguma coisa que tenha conectividade firewire; 6 - pra que serve isso? Pode dar uma explanação sobre a tecnologia e sua utilidade? 7 - o Mac tem a Apple, o Vaio tem a Sony; 8 - o Vaio é comercializado com 2 anos de garantia... qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não...O Vaio roda linux ou windows, o macbook roda OS X, aí está o benefício :D []'s O MacOS roda em "qualquer" notebook, assim como o Windows e o Linux rodam no Macbook. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 o mac possui portas firewireSe você precisa de firewire realmente é interessante, porque eu por exemplo preferia mil vezes uma outra USB no lugar da firewire, nunca usei e creio que nao chegarei a usar o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional;A camada de asbtração de hardware do OS X é que faz a diferença se n me engano o mac novo tem multitouchTem sim, isso é um recurso muito útil, que além de ser divertido ainda aumenta a produtividade =] []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Somos dois #INSIDE# http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Se você precisa de firewire realmente é interessante, porque eu por exemplo preferia mil vezes uma outra USB no lugar da firewire, nunca usei e creio que nao chegarei a usar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodM 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 1 - Tela? Então compre um Asus de 7 pol... o tamanho da tela depende do uso, há pontos positivos e negativos, tanto para telas grandes como para telas pequenas; eu tinha apontado isso como uma vantagem do vaio sobre o mac Se você precisa de firewire realmente é interessante, porque eu por exemplo preferia mil vezes uma outra USB no lugar da firewire, nunca usei e creio que nao chegarei a usar é util para filmadoras digitais, por exemplo... citei como vantagem pq é uma funcionalidade a mais, n acho q uma usb a mais seria melhor pq n usaria, em um caso extremo melhor usar um hub usb msm... 6 - pra que serve isso? Pode dar uma explanação sobre a tecnologia e sua utilidade?é como no iphone, para redimensionar uma foto por exemplo, o touchpad reconheçe mais de um toque... então você põe os dois dedos e estica q ele redimensiona... isso como exemplo 4 - o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional;Não concordo nem um pouco... se mudou pra Intel é pq ficaria melhor, ngm regride... e o macbook n é o macbook só por causa do processador, mas sim pelo conjunto, e pelo conjunto ele é mto da hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 6 - pra que serve isso? Pode dar uma explanação sobre a tecnologia e sua utilidade?é como no iphone, para redimensionar uma foto por exemplo, o touchpad reconheçe mais de um toque... então você põe os dois dedos e estica q ele redimensiona... isso como exemplo Recurso interessante, desde que sejam criadas aplicações que o utilizem ou que o software gerenciador do dispositivo possibilite configurações para N comportamentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Recurso interessante, desde que sejam criadas aplicações que o utilizem ou que o software gerenciador do dispositivo possibilite configurações para N comportamentos.Além de todos os softwares da Apple, também existem muitos outros aplicativos que utilizam o recurso, e no "Preferências do Sistema" de Macs com a tecnologia multi-touch há um painel onde os gestos podem ser configurados []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites