Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodM

Macbook

Recommended Posts

Para um Macbook com o Leopard, 1Gb de memória é suficiente? Ou deixa a desejar?

Caso eu compre e depois queira colocar mais memória:

1 - é facil de encontrar memória avulsa?

2 - como eu encontro? (especificações)

3 - preço? vale a pena em sua opinião?

4 - quantos slots tem o macbook?

5 - existe nele aquela história q tem nos PCs comuns, de que tem q utilizar memórias iguais?

Qualquer informação relacionada é bem-vinda, quero comprar um macbook mas não conheço nada dos macs!

Estou de olho em um q vem com 2x512Mb e CPU de 2.1Ghz. Vi um com 2x1Gb e 2.4Ghz mas sai R$1400 mais caro! Qual você acha q vale mais a pena?

valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já estou decidido por comprar um macbook mesmo, a dúvida é apenas entre as duas versões que eu citei.

Compartilhar este post

Link para o post

foi o q eu quis dizer, esses R$1400 valem essa diferença de memoria e processador? Na minha opinião não vale, mas também não tenho ctza se apenas 1Gb para um Mac aguenta bem... Por isso tda a minha dúvida, se for pra eu colocar mais memória depois de repente acabe saindo mais caro que comprar direto a segunda opção, não sei. Queria as opiniões de quem possui Macs ou entendam deles para me ajudar a decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Na loja da Apple ( http://store.apple.com/ ) quando selecionado o item Memory e o modelo do notebook, são exibidas memórias SO-DIMM, ou seja, memórias que são utilizadas em qualquer notebook baseado em processadores Intel.

Quanto a saber sobre compatibilidade das memórias e se é obrigado serem idênticas, bem... isto diz repeito a qualidade do equipamento que você compra e de seus dispositivos, provavelmente você vai poder usar memórias diferentes, como em qualquer PC, e como em qualquer PC isto pode vir a causar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - é facil de encontrar memória avulsa?

Sim.

2 - como eu encontro? (especificações)

Memória ram DDR2 (os novos macbooks suportam até 800mhz, e têm espaço para duas memórias, de até 2gb, ou seja, você pode por até 4gb no bixano)

3 - preço? vale a pena em sua opinião?

Sim.

4 - quantos slots tem o macbook?

Respondida no item 2

5 - existe nele aquela história q tem nos PCs comuns, de que tem q utilizar memórias iguais?

Obrigatoriamente não, mas a performance pode ser melhor se as memórias forem idênticas.

Qualquer informação relacionada é bem-vinda, quero comprar um macbook mas não conheço nada dos macs!

Então cara, comprei o meu no começo do ano e não existe coisa melhor, não é a toa que todo usuário de Mac se apaixona pela plataforma, o negócio é bom mesmo e vale o preço que custa. Demora apenas umas duas semanas pra se acostumar com a nova plataforma, e o que mais me deu trabalho foi se acostumar com o teclado internacional, mas mesmo isso é bem tranquilo.

Estou de olho em um q vem com 2x512Mb e CPU de 2.1Ghz. Vi um com 2x1Gb e 2.4Ghz mas sai R$1400 mais caro! Qual você acha q vale mais a pena?

Compra o primeiro e mete mais memória.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo tudo que o #INSIDE# falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O meu Macbook ainda é das "antigas", comprei ele com 2x256MB mas poucas semanas depois coloquei 2GB (o máximo suportado pela minha versão).

Compre sem medo.

É um hardware bom com um SO ótimo.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho o custo benefĩcio de um Sony Vaio melhor, mas tudo bem, cada um sabe onde coloca o seu dimdim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um Apple ainda é algo caro. Quem compra ou quer muito (meu caso) ou tem dinheiro sobrando.

Mas depois que você tem um, não quer mais saber de outro.

Esse é o meu sentimento a cada dia que passa.

Ainda acho o custo benefĩcio de um Sony Vaio melhor, mas tudo bem, cada um sabe onde coloca o seu dimdim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda!

Só uma observação... qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não... procurei no buscapé e fui até o sony vaio com o mesmo preço do macbook e veja, a configuração é qse identica, apenas com essas diferenças:

1 - a tela do sony era 14 versus 13 do mac

2 - o mac tem 3MB de cache contra 2MB do vaio ( <- uma boa diferença! )

3 - o mac tem bluetooth, o vaio n

4 - o mac é um MAC

5 - o mac possui portas firewire

6 - se n me engano o mac novo tem multitouch

isso comparando os dois modelos com o mesmo preço, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não...

O Vaio roda linux ou windows, o macbook roda OS X, aí está o benefício :D

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

1 - a tela do sony era 14 versus 13 do mac

2 - o mac tem 3MB de cache contra 2MB do vaio ( <- uma boa diferença! )

3 - o mac tem bluetooth, o vaio n

4 - o mac é um MAC

5 - o mac possui portas firewire

6 - se n me engano o mac novo tem multitouch

1 - Tela? Então compre um Asus de 7 pol... o tamanho da tela depende do uso, há pontos positivos e negativos, tanto para telas grandes como para telas pequenas;

2 - bom;

3 - bluetooh pode ser útil...

4 - o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional;

5 - firewire, não posso falar muito sobre utilidade, nunca vi nem conheço ninguém que tenha alguma coisa que tenha conectividade firewire;

6 - pra que serve isso? Pode dar uma explanação sobre a tecnologia e sua utilidade?

7 - o Mac tem a Apple, o Vaio tem a Sony;

8 - o Vaio é comercializado com 2 anos de garantia...

qto ao vaio ter um melhor custo benefício, eu n concordo não...

O Vaio roda linux ou windows, o macbook roda OS X, aí está o benefício :D

[]'s

O MacOS roda em "qualquer" notebook, assim como o Windows e o Linux rodam no Macbook.

Compartilhar este post

Link para o post

o mac possui portas firewire

Se você precisa de firewire realmente é interessante, porque eu por exemplo preferia mil vezes uma outra USB no lugar da firewire, nunca usei e creio que nao chegarei a usar

o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional;

A camada de asbtração de hardware do OS X é que faz a diferença

se n me engano o mac novo tem multitouch

Tem sim, isso é um recurso muito útil, que além de ser divertido ainda aumenta a produtividade =]

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Tela? Então compre um Asus de 7 pol... o tamanho da tela depende do uso, há pontos positivos e negativos, tanto para telas grandes como para telas pequenas;

eu tinha apontado isso como uma vantagem do vaio sobre o mac

Se você precisa de firewire realmente é interessante, porque eu por exemplo preferia mil vezes uma outra USB no lugar da firewire, nunca usei e creio que nao chegarei a usar

é util para filmadoras digitais, por exemplo... citei como vantagem pq é uma funcionalidade a mais, n acho q uma usb a mais seria melhor pq n usaria, em um caso extremo melhor usar um hub usb msm...

6 - pra que serve isso? Pode dar uma explanação sobre a tecnologia e sua utilidade?

é como no iphone, para redimensionar uma foto por exemplo, o touchpad reconheçe mais de um toque... então você põe os dois dedos e estica q ele redimensiona... isso como exemplo

4 - o Mac era bom quando usava PowerPC, agora com arquitetura Intel, ficou igual aos outros... mas a maça é sensacional;

Não concordo nem um pouco... se mudou pra Intel é pq ficaria melhor, ngm regride... e o macbook n é o macbook só por causa do processador, mas sim pelo conjunto, e pelo conjunto ele é mto da hora

Compartilhar este post

Link para o post

é como no iphone, para redimensionar uma foto por exemplo, o touchpad reconheçe mais de um toque... então você põe os dois dedos e estica q ele redimensiona... isso como exemplo

Recurso interessante, desde que sejam criadas aplicações que o utilizem ou que o software gerenciador do dispositivo possibilite configurações para N comportamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Recurso interessante, desde que sejam criadas aplicações que o utilizem ou que o software gerenciador do dispositivo possibilite configurações para N comportamentos.

Além de todos os softwares da Apple, também existem muitos outros aplicativos que utilizam o recurso, e no "Preferências do Sistema" de Macs com a tecnologia multi-touch há um painel onde os gestos podem ser configurados

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.