Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jotaerre10

[Resolvido] recortar imagem?

Recommended Posts

boa tarde amigos,

vou tentar ser claro com minha dúvida..!!!!

tenho uma imagem do tamanho 800 X 600 só que quero exibir somente 150 X 210 a partir do centro da imagem, ou seja, sem dimensionar...

tem como?????

agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, cria uma DIV de 150 x 120 e usa a imagem que você quer de fundo (CSS) centralizada! =)

Ps.: Sua dúvida não faz parte do fórum PHP. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Recortar com CSS somente é bastante complicado... tem algumas técnicas de crop...

mas o melhor seria você usar algo como php...

Compartilhar este post

Link para o post

Também poderia usar o GD pra "cropar' a imagem.

Pouparia o usuário de ter de carregar uma imagem grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Sua dúvida não faz parte do fórum PHP

Movido: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, com CSS é um tanto complicado.

Tem como, mas não sei se é crossbrowser... Acho que até aqui no fórum foi postado algo a respeito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Porque além do trabalho de recortar imagem por imagem, tem meios do computador fazer isso pra você poupando as vezes até a paciencia ;)

E sou muito mais recortar por PHP, porque ja gera a miniatura e dependedo do numero e tamanhos das fotos se for ocultar uma parte do background pra simular que a imagem ta cortada e conexão vai ficar pesado.

http://forum.imasters.com.br/index.php...453&hl=crop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só que se utilizar a GD é bom redimensionar e criar um arquivo final da imagem, não redimensionar dinamicamente cada vez que a imagem precisar ser exibida, pois isso pode derrubar o servidor ou deixar o site lento...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Só que se utilizar a GD é bom redimensionar e criar um arquivo final da imagem, não redimensionar dinamicamente cada vez que a imagem precisar ser exibida, pois isso pode derrubar o servidor ou deixar o site lento...

[]'s

Claro ^^

No da Belas Artes fiz isso... verificava se tinha a miniatura com o comando file_exists se tivesse exibia a imagem, caso o contrario rodava a função gerando a miniatura =]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acho que ta resolvido, na minha opnião THUMBNAILS por PHP (GD), como já foi citado é uma otima alternativa alem de reduzir o tamanho, além de reduzir o tempo de carregameto, pode-se usar HEADERs para gravar no CACHE tornando seu site bem mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.