Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 É... impressionante, me diz uma coisa, qual o nome de sua tabela, base de dados, e campo que armazena a data ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 É... impressionante, me diz uma coisa, qual o nome de sua tabela, base de dados, e campo que armazena a data ? a tabela é: recados e o campo que armazena a data é data tipo date... eu tambem to achando estranho, po tu manja muito, e ainda não deu certo... eu devo ta fazendo algo errado... te agradeço cara... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 eu tambem to achando estranho, po tu manja muito, e ainda não deu certo... Mais não quer dizer que que eu não erre, hehe espera ai que vou fazer um teste com esse scipt e já te falo se o errado é eu ou você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 eu tambem to achando estranho, po tu manja muito, e ainda não deu certo... Mais não quer dizer que que eu não erre, hehe espera ai que vou fazer um teste com esse scipt e já te falo se o errado é eu ou você. bele, vou esperar... o cair é do homem, e o levantar é de Deus... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Poisé, quem ta errando é você cara... não tem nada de errado ai no script que te passei... olha só ele no ar: :seta: http://www.webaplicacoes.com/nany/a.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Poisé, quem ta errando é você cara... não tem nada de errado ai no script que te passei... olha só ele no ar: :seta: http://www.webaplicacoes.com/nany/a.php mas onde eu estou errando... a tabela de dados tem os campos, id, nome, email, comentario, nota e data, sendo que o campo data é do tipo date... os scripts php estão ai no forum.... o que ta errado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Me informe o nome do DB login e senha. Muito estranho cara... sua tabela tem muitos registros, se não, exporta ela e cola aqui pra mim da uma olhada. ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Me informe o nome do DB login e senha. Muito estranho cara... sua tabela tem muitos registros, se não, exporta ela e cola aqui pra mim da uma olhada. ? db: backdesign tabela: recados login: backdesign senha: a4799316482 CREATE TABLE `recados` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `nome` varchar(100) collate latin1_general_ci NOT NULL, `comentario` text collate latin1_general_ci NOT NULL, `email` varchar(100) collate latin1_general_ci NOT NULL, `nota` varchar(2) collate latin1_general_ci NOT NULL, `data` date NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci AUTO_INCREMENT=37 ; só não vai fazer coisas indevidas com meu banco... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 só não vai fazer coisas indevidas com meu banco... hehehe Pra que eu iria querer isso ? oO Vamos lá: Não precisa alterar mais nada ai, só testa pra ver, não vai esquecer de colocar um registro no db <html> <head> <title>Mural de Recados em PHP</title> <link href="campos.css" rel="stylesheet" type="text/css"> </head> <body> <h1>Mural de Recados</h1> <div id="campos"> <form method="POST" action="cadastra.php"> Nome: <input type="text" name="titulo" size="100" /> <br/> E-mail: <input type="text" name="email" size="100" /> <br/> Recado: <textarea name="recado" size="255"></textarea> <br/> Dê sua nota: <select name="nota"> <option value="1">1 <option value="2">2 </select> <br/><br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </div> </form> <h2>Recados Postados: (<?php echo $row ?>)</h2> <?php define('HOST','localhost'); define('USUARIO','backdesign'); define('SENHA','a4799316482'); define('DB','backdesign'); $con=mysql_connect(HOST,USUARIO,SENHA)or die(mysql_error($con)); mysql_select_db(DB,$con)or die(mysql_error($con)); $resultado=mysql_query("SELECT *,date_format(data,'%d/%m/%Y') AS data FROM recados ORDER BY id DESC")or die(mysql_error($con)); $meses=array(1=>'Janeiro',2=>'Fevereiro',3=>'Março',4=>'Abril',5=>'Maio',6=>'Junho', 7=>'Julho',8=>'Agosto',9=>'Setembro',10=>'Outubro' ,11=>'Novembro',12=>'Dezembro'); while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "<div id=\"campos\">"; $dia=substr($row['data'],0,2); $mes=substr($row['data'],4,1); $ano=substr($row['data'],6); echo $dia.' de '.$meses[$mes].' de '.$ano; echo "<h2>".$row["titulo"]."</h2>"; echo $row["comentario"]; echo "<h2>E-mail: ".$row["email"]."</h2>"; echo "<h1>".$row["nota"]."</h1>"; echo "<br/><hr/>"; echo "</div>"; } mysql_free_result($resultado); mysql_close($con); ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 ta dando esse erro: Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/backdesign/public_html/php/vai3/index.php on line 29 meu ta dificil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Já ta corrijido eu esqueci de uma aspa. teste novamente e etenha paciência que resolveremos o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Já ta corrijido eu esqueci de uma aspa. teste novamente e etenha paciência que resolveremos o problema. rodo, mas a data ainda não esta aparecendo de forma correta. e o nome e o comentario tambem não estão sendo gravados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 impossível cara... não aparece erro nenhum ??????? coloque no início da parte do php: error_reporting(E_ALL); e teste novamente. cara, tem certeza que tem data cadastrada ai ? esse servidor seu ta com problemas não é possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 impossível cara... não aparece erro nenhum ??????? coloque no início da parte do php: error_reporting(E_ALL); e teste novamente. cara, tem certeza que tem data cadastrada ai ? esse servidor seu ta com problemas não é possível. como assim data cadastrada, o date não faz a função de automatizar este procedimento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 como assim data cadastrada, o date não faz a função de automatizar este procedimento? Putz... cara, tu esse tempo todo, deixou o campo DATE sem as datas, eu não acredito... tem que inserir a data cara... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 impossível cara... não aparece erro nenhum ??????? coloque no início da parte do php: error_reporting(E_ALL); e teste novamente. cara, tem certeza que tem data cadastrada ai ? esse servidor seu ta com problemas não é possível. como assim data cadastrada, o date não faz a função de automatizar este procedimento? Notice: Undefined index: 0 in /home/backdesign/public_html/php/vai3/index.php on line 50 00 de de 0000 Notice: Undefined index: titulo in /home/backdesign/public_html/php/vai3/index.php on line 51 esse foi o que retornou o error_reporting Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Isso ai não tem problema, pode tirar o reporting dai, o negócio é que você esse tempo todo deixou o campo DATE sem data alguma, como quer que apareça a data ? putz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 Isso ai não tem problema, pode tirar o reporting dai, o negócio é que você esse tempo todo deixou o campo DATE sem data alguma, como quer que apareça a data ? putz... mas eu quero que o php adicione data automaticamente, sem que o usuario precise digitar, entendeu... por isso não tem no form um campo para data.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: na hora da inserção faz isso cara: $data=date('Y-m-d'); e coloca na quer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull:na hora da inserção faz isso cara:$data=date('Y-m-d'); e coloca na quer... o mysql grava a data assim ex: 2008-07-11 não é?então, eu quero que o php pegue a data e exiba assim 11 de Julho de 2008... sacou??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites