Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunovoze

carregando do asp p flash

Recommended Posts

Olá amigos!!

Estou c um "pequeno"(rs) problema, mas ao que vejo a solução está em algum erro de sintaxe que criei e não na estrutura do prog.

Preciso carregar imagens, informações, blá, blá, que são gerados num asp e que o flash as carrega e exibe.

No meu fla, logo no primeiro e único frame crio o seguinte comando:

loadVariables("load.asp", "POST");
imagem = asp
loadMovieNum(imagem, 1);
stop();

Já no load.asp, um simples:

<%
	  Response.Write "asp=figura.jpg"
%>

Já tentei asp = "figura.jpg"... (s o response), mas sei lá, programar não é mto meu forte, e por isso acredito num erro de sintaxe.

Se alguém puder me dar uma luz de como posso resolver isso....... Bom lembrar que antes de postar aqui tentei N formas p conseguir, mas tá f*** (hehe)

Vlws galera!

Espero um help ae!

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa duplicar posts pelo forum, o outro foi fechado e esta apontando para este

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno, vo ute passar aqui a solução e te passar tambem uma noção de como o flash funciona nesse caso.

No flash temos várias maneiras de puxar variáveis externas, o jeito mais comum é o LoadVars, tb se usa loadVarsNum, mas eu particularmente nunca uso, e vou explicar o porque.

No LoadVars você pode criar uma instancia para o objeto e ele tem várias propriedades, dentre elas o onLoad que retorna quando que as variáveis foram carregadas, ja o loadVarsNum não retorna, dai você tem um problema, pois o flash leva algumas frações de segundo, podendo até passar de 1 segundo dependendo do quanto de caracteres que tem no arquivo de texto que será lido, então se você pedir para puxar uma variável e em seguida ja colocar ela num loadMovie, é bem provavel que não funcionará pois ainda não deu tempo de carregar a variável, então vou aqui dar um exemplo de loadVars e você da uma testada, e me diga o que achou:

var here = this;
var carrega: LoadVars = new LoadVars();
carrega.load("load.asp");
carrega.onLoad = function(){
	this.imagem = this.asp; 
	here.createEmptyMovieClip("carrega_imagem", here.getNextHighestDepth()); // cria um movieclip para carregar a imagem
	carrega_imagem.loadMovie(this.imagem); // carrega a imagem no movieclip
}

O Asp mantem como está.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sem cometários sua explicação, show! show!

o comando está perfeito, porém tô caindo num erro bruto aqui...

Não consigo gerar outras variáveis, e pelo q tudo indica isso vem do asp q não me deixa inserir outro "respose.write" com um "txt=blabla" ou "img2=figura2.jpg", por exemplo e daí não sei se não estou conseguindo captar o prob e se é no asp ou na as.

Se puder me ajudar nisso ÓTIMO, mas como disse, a explicação e o comando q me passou é do C****, e já valeu p estudar um pouquinho!

Vlw Carneirinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você receber mais de uma variável no flash seria bom você adotar a prática de iniciar e terminar a variável com um "&", por exeplo:

<%
	  Response.Write "&asp=figura.jpg&"
	  Response.Write "&txt=blabla&"
	  Response.Write "&img2=figura2.jpg&"
%>

dai no flash você usaria:

var here = this;
var carrega: LoadVars = new LoadVars();
carrega.load("load.asp");
carrega.onLoad = function(){
	this.imagem = this.asp; 
	here.createEmptyMovieClip("carrega_imagem", here.getNextHighestDepth()); // cria um movieclip para carregar a imagem
	carrega_imagem.loadMovie(this.imagem); // carrega a imagem no movieclip
	caixa_de_texto1.text = this.txt;
	caixa_txt_img2.text = this.img2;
}

Dai você coloca uma caixa de texto no palco com o nome de instancia de caixa_de_texto1 e outra com a instancia caixa_txt_img2, as duas precisam ser do tipo dinamic text, e instancia não é var, não vá confundir, isso ja vai fazer funcionar tudo. Testa e qquer coisa poste ai novamente.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Carneirinho,

Perfeito! Deu td certinho!

Só uma coisinha q se ainda puder me dar um toque que venho enfrentando, é o seguinte, no Firefox funfa q é uma maravilha, porém no IE ele dá pau. Ele não consegue carregar imgs diferentes, ou seja, se o user abriu uma pag cuja a img referente era a 111.jpg (puxada do asp) e posteriormente ele clicar em outra pág q o asp carregue 222.jpg, no ie ele exibe a 111.jpg... Deve ser problema no cache. Não sei se consegui explicar direito.

Tentei descarregar a variável "carrega" que criamos (AS) antes de carregá-la, mas não adiantou, daí tb cai num ponto que não sei se descarreguei de forma correta, ou se não funcionou msm. você sabe como posso resolver isso, já tentei tb zerar a variável do asp antes de botar um parâmetro válido, mas tb não resolveu. Há uma solução pra isso?

Vou tentando daqui, mas mais uma vez, sua explicação foi fora de série!

Abção.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera!?!

Alguém imagina o que pode estar acontecendo de acordo com o problema que citei acima, estou perdendo cabelos tentando resolver... hehe o estranho é que no mozila funfa q é uma maravilha só no ie msm q dá pau. Se alguem puder me ajudar, sou gratooo!

Abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta passar algum valor randômico como parâmetro. Se for cache, vai resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi hargon beleza?!

Não entendi como isso resolveria meu problema... Consegue exemplificar??

Vlw pela força!!

Se alguem ainda tiver alguma outra idéia, agradeço mtooooooooo!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro se é possível passar parâmetro no Load, mas a idéia seria:

var numero:int = 100 + Math.floor(Math.random() * 11); 
carrega.load("load.asp?n=" + var);
É +- isso. Se não der certo, veja como fazer isso no Flash

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não funcionou, e ainda eu tentei adaptar pro AS. Mas com a certeza de q isso não resolveria meu problema, uma vez q se eu jogar randômica, a próxima img a ser exibida ainda será a 1ª vista pelo visitante, já q o problema está no cache. concorda?! Não sei se entendi mto bem a função do random aqui nesse programa...

Abração e vlw pela força, tomara que eu consiga achar a saída desse troço! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.