Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isabelle_Andrade

comando para girar um objeto

Recommended Posts

Ué...

Tá vendo embaixo dos menus? (Janela -> Barra de Ferramentas -> Barra de Propriedades)

um ícone igual aquele da SKOLL? Uma flechinha que dá voltinha nela mesma? (suponho que você está com seu objeto selecionado né...kkkkkk)

Aquele ícone alí é angulo de rotação.

você digita o angulo que quer e muda por ali tambem.

Caso você clique na imagem, tambem poderá fazer a rotação por angulos de 15graus (senao me engano)

Quando estiver rotacionando a figura, segura o CTRL junto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Drk, só foi desnecessária sua risada, o que pra você parece simples pra outras pessoas pode não ser, da mesma forma que coisas que pra mim pareçam simples pra você pode não ser.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe foi mau se você pensou ser sarcástico, mas nao era.

É que quando estou dando aula, sempre tem aluno falando que nao tem esta ferramenta de digitar o angulo, pq eles esquecem de selecionar o objeto. daí o pq deu dar risada, pq eu lembrei deles

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa opção de rotação de objetos a partir de digitos, eu tbm naum conhecia, vlw Drk!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe é fica mais interessante ainda quando se usa o painel.

Para rotacionar com cópia.

Daí é só tirar o centro dela para fora, e fazer 1 volta com cópia até dar 360graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, nada de stress, vamo fechar os olhos e imaginar que estamos embaixo da queda de uma caixoeira...

A Srta. pode rotacionar selecionando o objeto e clicando nele uma segunda vez, veja que nas pontas de toda a seleção apareçerá a opção para rotacionar.

Ou uma ótima opção sitada pelo Edu, ALT+F8 que abre uma "janela de encaixe" no lado direito, com diversas e bem completas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

A Srta. pode rotacionar selecionando o objeto e clicando nele uma segunda vez, veja que nas pontas de toda a seleção apareçerá a opção para rotacionar.

Ela não quer manualmente.

Mas se bem que todas as formas seriam manualmente, não?! De uma forma ou de outra, teria que usar as mãos em qualquer situação.

A não ser...

Quem sabe se fixarmos bem o olhar para o objeto e fazermos isso com o poder da mente?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não quer manualmente.

Mas se bem que todas as formas seriam manualmente, não?! De uma forma ou de outra, teria que usar as mãos em qualquer situação.

A não ser...

Quem sabe se fixarmos bem o olhar para o objeto e fazermos isso com o poder da mente?

uahuahauhauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauh.... palhaço!!! você entendeu!!!

hauhauhauahuahuah, eu quero um comando pra isso pq qnd giro desse modo de clicar duas vezes e girar com O MOUSE, ele fica meio torto, não consigo deixar retinho, por isso queria um comando igual o o photoshop uqe você manda girar 90º e ele gira "sozinho". Entendeu???

E não tem ninguém nervosinho aqui, mas eu fico qnd dizem que estou e me mandam ficar calma ...

Compartilhar este post

Link para o post

Segurando o Ctrl como dito anteriormente você gira em ângulos de 15 em 15 graus.

Pessoalmente acho o modo mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.