~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Porque? Responda a enquete dizendo os motivos da sua adoração por essa 'magavilhosa' linguagem de programação! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Você gosta do PHP? Sem dúvidas. O PHP é a malhor linguagem pra Web? Sempre me atende em minhas necessidades, então pra mim é a melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Essa enquete é muito tendenciosa. :P Certamente existem linguagens melhores que PHP, até pq, PHP não resolve todos os problemas relacionados com TI. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 não reconheço php como linguagem (mysql tb não é banco) é muito ruim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 não reconheço php como linguagem (mysql tb não é banco) é muito ruim Se não for linguagem é o que ? instrumento ?... é uma questão bastante relativa, pois, se tal linguagem atende minhas necessidades, logo pra mim ela será a melhor até o momento, concorda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 é uma questão bastante relativasi, si, si se tal linguagem atende minhas necessidades, logo pra mim ela será a melhornão necessariamente, durante um tempo eu trabalhei desenvolvendo um sistema para engenheiros e usava a linguagem C, não gostava e não gosto de C. Só que se fizesse em delphi ou java ia ficar uma porcaria. Para rodar cálculos não tem melhor que C, mas não gosto. atende minhas necessidadessi, é a linguagem onde mais permite POGscê tá na linguagem certa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 si, é a linguagem onde mais permite POGs cê tá na linguagem certa ASHUASHA, tinha que ter uma piadinha, esse é o NaPraia. Para rodar cálculos não tem melhor que C, mas não gosto. É relativo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 cada ferramenta possui uma utilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 sim, pq eh uma linguagem de facil aprendizagem e com liberdade para o programador ter a criatividade q kiser.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipecrosk 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 eu ainda estou aprendendo.... mas já venho desenvolvendo desde 2003 com ASP e ASP.NET... e PHP eu acho que é uma linguagem ótima para internet, mas só para internet, que está em constante evolução.. abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Tópico bem.. ... pois bem, vamos à resposta. uso php há 4 ou 5 anos.. adoro a linguagem e até hoje nao consegui me distanciar muito, para web é a única que me trouxe respostas simples para problemas complicados.. alguém aí tem conhecimento pra fazer um tutorial de ajax com outra linguagem a não ser php? acho dificil... Minha opinião está dada. Att, Leandro Barral []'.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 alguém aí tem conhecimento pra fazer um tutorial de ajax com outra linguagem a não ser php? acho dificil... A maioria são em PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acesso MT 2 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Amigos pra que discutir, a melhor linguagem é a qual voce ganha dinheiro? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Já dizia papai BILL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 por isso comentei sobre o ajax.. (que está em contínuo ascesso) ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 Muito bom e FREE... tem mais para dizer sim... muitos tutoriais... alguns muito ruins... como meu Portugues... E outros Otimos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 ajax é javascript independe da linguagem server side e o php não serve apenas para "fazer sites" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
th4deu 4 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 alguém aí tem conhecimento pra fazer um tutorial de ajax com outra linguagem a não ser php? acho dificil...Como dito, AJAX é independente de linguagem server-side. Trata-se de Javascript turbinado com funções que existem ha anos e só agora descobriram! Em relação à PHP, já programei muito e ainda hoje pego PHP para fazer alguns sites dinâmicos na internet. Tem um desenvolvimento rápido apesar de que a única IDE que atende o PHP em sua complexibilidade, é o Zend Studio. No mais, hoje adotei .NET como plataforma principal, principalmente porque o PHP por ser de fácil acesso, configuração e ter muitas referencias / códigos-prontos na net, tornou-se uma linguagem prostituida, que o sobrinho do cliente sabe e cobra mais barato pra fazer qualquer coisa que você queira vender para o mesmo. Por isso, posso dizer que o que faz a linguagem é o programador. Independente disso, hoje PHP é a única linguagem "open-source" que mais cresce na internet em questão de compatibilidade com bancos de dados e bibliotecas de outros fornecedores. Vale a pena investir, mas tem que se garantir pra poder fazer valer a pena... fazer sites/sistemas de graça em PHP não rola! Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 Porque o PHP por ser de fácil acesso, configuração e ter muitas referencias / códigos-prontos na net, tornou-se uma linguagem prostituida, que o sobrinho do cliente sabe e cobra mais barato pra fazer qualquer coisa que você queira vender para o mesmo.Concordo plenamente... Essa é uma realidade dificil de lidar, mas se você tem um portifólio descente e sabe ser eficiente, dá pra conseguir um bom emprego... ganhando por volta de 2.000 e se manter, por que dá pra se manter muito bem com 2.000 por mês... Se não dá, sua vida é cheia de luxos e aí você tem que se virar com outra coisa... Por que vida de programador não é das mais difíceis do mundo, mas pra mim é a mais recompensante que eu já experimentei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 Bem, eu gosto do PHP. Gosto da sintaxe dele que é um misto muito bem feito de C, Perl e agora com PHP 5 do Java. Apesar disso é uma linguagem fácil de trabalhar, manter e de ler também! Não é uma linguagem lerda e também é bem completa em recursos. Não sei se é a melhor, pra responder isso teriamos que levar em conta vários aspectos. Em tempo: eu gosto do PHP e acho ele uma excelente linguagem para web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreymor 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 É..... convenhamos que falta muiiiiiiiito ainda pra ser uma linguagem completa.... Orientação ainda peca....Tipagem...etc e tal... Mas.....como dito.....PHP é de fácil aprendizado.....muitos tutos..o melhor de todos é php.net :D Alguma linguagem tem isso?? ONLINE? COMPLETO??? nao né.... o que falta na verdade, é um PROGRAMADOR descente. Como foi dito esses dias em outro tópico sobre MVC..... alguém aqui usa corretamente essa nomenclatura? esse padrão? O Hinom mencionou q tem gente q faz regras de negocio na VIEW...... isso é culpa do PADRAO? nao, mas sim do PROGRAMADOR. Eu uso PHP tanto pra web, qt pra sistemas desk, q seja. Nao peca em nada pra mim..atende às expectativas...do que é necessário, claro. Não chega a ser um JAVA, completo e q te força a trabalhar com OO. Enfim....se tivessemos programadores que fossem realmente programadores, o PHP seria completo para sua necessidade, e nao precisariamos de POG (nem precisamos). Bem, pra nao prolongar muito.... PHP é simples, básico e direto. Faz o necessario e até mais....Falta algo ainda para OO, mas isso vai melhorando. O f*** é......ver faixas por ai de......FAÇO SEU SITE EM 3x de 150,00....... adivinha com q??? PHP....... aí mata a pau...... MAS PHP É ÓTIMO. Att., Andrey Moretti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites