Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rudyC#

[Resolvido] Persistir variável

Recommended Posts

Bom dia galera!

Estou com uma dúvida de como fazer uma determinada coisa no asp:

Tenho um dropdownlist que ao ser alterado deve trocar as informações de um listbox, ou seja a chave do dropdownlist é o parametro q preciso para prencher o listbox, acredito que preciso usar o onchange e chamar uma função de javascript, mas não estou conseguindo persistir a informação ao dar o submit ele perde o valor que está no dropdownlist, já tentei passar pela querystring mas due uns erros bizarros que não entendi.

Será q tem outra forma de fazer sem dar o submit, sei lá..

Alguém poderia me ajudar por favor!

Fico agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando por alto...

tenta fazer assim:

<form method="post">
	<select name="select">
 		 <option value="1" <% If Request.Form("select")="1" Then : Response.Write("Selected") : End If %>>BA</option>
			  <option value="2" <% If Request.Form("select")="2" Then : Response.Write("Selected") : End If %>>SP</option>
 		 <option value="3" <% If Request.Form("select")="3" Then : Response.Write("Selected") : End If %>>RJ</option>
	</select>
	<input type="submit" name="Submit" value="Submit" />
</form>

Pog tbm funciona! hehehehe

at+

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dropdownlist que ao ser alterado deve trocar as informações de um listbox

pode ser via ajax ou pela querystring, mais pela querystring você perde os dados dos outros campos, melhor ajax!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ai pela demora de voltar no fórum, mas valeu pela força de vcs, eu consegui fazer pela querystring, não tinha dado certo antes porque que vacilei pq como eu já estava utilizando uma váriavel

CODE

?var=<%=var%>

eu concatenei errado assim

CODE

?var=<%=var%>?var1=<%=var1%>

depois eu acertei assim

CODE

?var=<%=var%>&var1=<%=var1%>

mas valeu msm pela ajuda!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá turma! Prazer em iniciar neste fórum.

Estou quebrando a cabeça para fazer um lance num listbox...acho que tem a ver com este tópico.

Seria aquele bom e velho lance persistir no listbox como selecionado, o valor que vem do banco de dados.

Para ilustrar. O listbox tem nome de carros (que vem de um Select especícifico). Preciso que, se no banco estiver Vectra, seja selecionado tb Vectra neste Select específico que popula o lisbox.

Será que fui claro?? :-)

Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

só colocar selected ao lado do option que deseja que venha selecionado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Mario.

Para que eu faça isso precisa existir uma condição, certo?? Um "If" isso "Then" faça aquilo (o selected, no caso).

E minha dificuldade está em criar esta condição. O listbox não tem quantidade definida de registros, o usuário vai alimentando a tabela que o uso para popular o lisbox.

Então, se o cara gravou no banco de dados o valor "Vectra 2010", preciso que o combo exiba esta informação (selected), além do resto da lista para o cara alterar o carro se for o caso.

Saberia dizer como devo montar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim precisa de um if

precisa ler o que está armazenado e comparar com o valor dos options

o que for igual marca

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.