Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Eu tenho uma string com vários items separados por ; (item1;item2;item3;item4). No meu software tem um ambiente para pesquisas onde tenho vários combo Boxes, um combo para cada campo do banco. O que eu quero é pesquisar no banco e mostrar no DBGrid, estou tentando trabalhar com SQL, está sendo meio complicado porque eu não conheço nada nessa área. Resumindo quero setar um valor no comboBox e mostrar todos registros do banco que encontre o valor do combobox em determinado campo, por exemplo: ComboBox = item1 então a pesquisa SQL consiga retornar a string (item1;item2;item3;item4); Será que fui claro? Desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Bom dia Jerfs. Sem bem entendi voce quer fazer um filtro através de uma lista, então no seu caso voce pode usar a cláusula IN do SQL, desta forma: Select * From Tabela Where Campo In (:Item1, :Item2, :Item3, :Item4); Depois é só atribuir os valores aos parâmetros: with Query1 do begin Close; ParamByName('Item1').Value := Combobox1.Text; ParamByName('Item2').Value := Combobox2.Text; ParamByName('Item3').Value := Combobox3.Text; ParamByName('Item4').Value := Combobox4.Text; Open; end; Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 dever se isso, eu não entendi o que ele quer ajuda nós, explica melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Consegui. Bom é o seguinte, eu usei o porcentagem para retornar os valores que eu queria. CODE Select * from table where campo = '%palavra%'; Valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites