tomwp 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Olá Edultra, com os materias que voce passou para mim gostaria de fazer um mini-tutorial para eu mesmo ter certeza se aprendi a teoria da coisa...e ai vai ele: PASSO 1 Para garantir que não haja “sujeiras” na configuração, pegue o ROUTER e seu alimentador de energia. Ligue o alimentador a uma tomada, mas não conecte-o ao ROUTER. Com um CLIPE de papel aberto, um palito de dente, algo assim, pressione o botão RESET, que se encontra na parte traseira do ROUTER, segure-o apertado e conecte o alimentador ao ROUTER, mantendo o reset apertado por cerca de 4 segundos, até que o SYS LED acenda sem piscar. Solte então o botão e aguarde 20 segundos. PASSO 2 Ligue um cabo de rede entre o MODEM e a porta WAN do ROUTER, e outro cabo entre uma porta LAN do ROUTER e o PC. MODEM, ROUTER e PC deverão ser ligados. No PC, clique no BOTÃO INICIAR > CONFIGURAÇÕES > CONEXÕES DE REDE. Clique, com o botão direito do mouse, sobre o ícone que representa sua placa de rede e clique na opção PROPRIEDADES. Na lista de itens da conexão, procure PROTOCOLO TCP/IP e clique no botão PROPRIEDADES. Na guia GERAL, selecione os itens OBTER UM ENDEREÇO IP AUTOMATICAMENTE e OBTER O ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS. CLIQUE OK PASSO 3 No PC, abra seu navegador de internet e digite o seguinte caminho na barra de endereços: http://192.168.1.1. Será apresentada uma janela solicitando o usuário e a senha, informe admin nos dois campos, ambos em letras minúsculas, e clique em OK. a tela de configuração, aparecerá; Clique em NEXT>> para que a seleção do modo de operacional apareça. Coloque Modo Bridge; Clicando em NEXT>> Seleção de ajuste de horário irá aparecer Selecione GMT- 3:00 Brasília para ajustar ao horário do Brasil. Clicando em NEXT>> Configurações interface de rede local LAN Na configuração LAN deverá ser informado o endereço IP e máscara de rede que será utilizado na Interface LAN do equipamento. Não tendo necessidade de modificações, clique em next sem fazer nenhuma alteração. IP Address: Coloque o IP address que será o endereço LAN do equipamento (o padrão é 192.168.1.1) Subnet Mask: Coloque a máscara de rede (255.255.255.0) Clicando em NEXT>> Configurações interface WAN WAN Interface Settings. Selecione -> PPPoE e User Name: Insira seu nome de usuário; Password: Insira sua senha; Clicando em NEXT>> Configurações de comunicação sem fio (Wireless Basic Settings) Não tendo necessidade de modificações, clique em next sem fazer nenhuma alteração. Clicando em NEXT>> Configurações de segurança na comunicação sem fio (Wireless Security Setup) Escolhendo a Opcao WPA-TKIP; Key format: Escolhe o formato da senha criptografada estando disponível Passphrase (texto) ou Hex (hexadecimal). Pré-Shared Key: Senhas em texto ou em hexadecimal, conforme escolhido em Key format. - Para passphrase são necessários 8 caracteres. - Para Hex são necessários 64 dígitos hexadecimais Clicando em Finished>> O equipamento irá reinicializar com as configurações feitas. Fim das configuracoes do Roteador... Agora vamos para os Notebooks: Em cada um dos PCs, clique Iniciar / Conectar-se / Mostrar todas as conexões. Agora, na janela Conexões de rede, selecione o dispositivo de rede sem fio com o botão direito e clique em Ver redes sem fio disponíveis. Isto o levará à janela de Gerenciamento de redes sem fio. Na caixa Tarefas de rede, escolha Atualizar lista de redes. Repita este processo com todos os computadores e a rede estará pronta para ser usada. Fim... Agora vem as duvidas: no Passo 3 diz para colocar o IP e a mascara de sub-rede para o router...mesmo colocando esse IP e mascara os notebook e pc eu tenho q por neles para buscar IP automaticamente?? Quando eu for reconhecer la nos notebook para achar a rede igual eu disse ali..q vai no gerenciamento de redes sem fio..na hora que reconhecer a rede eh que vai pedir a senha? Acho que eh soh isso..me corrige noq estiver errado no tutorial!! Obrigado Edultra e fico no aguardo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Agora vem as duvidas: no Passo 3 diz para colocar o IP e a mascara de sub-rede para o router...mesmo colocando esse IP e mascara os notebook e pc eu tenho q por neles para buscar IP automaticamente?? Geralmente os pcs ja devem estar configurados para obter ip automaticamente, alem do que este endereço q foi passado ai é a mascara de rede e o endereço de ip do router, a faixa de ip que esta sendo utilizada você vera no DHCP, nesta faixa padrão vem configurado do ip 192.168.1.1 até o 192.168.1.199, sendo o 192.168.1.1 reservado originalmente para o roteador.Quando eu for reconhecer la nos notebook para achar a rede igual eu disse ali..q vai no gerenciamento de redes sem fio..na hora que reconhecer a rede eh que vai pedir a senha?Sim na hora q você ver o nome da sua rede e clicar em cima dela na lista vai aparecer a caixa para ser digitada a senha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites