Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hanzi West

Usando várias imagens como detalhes em background.

Recommended Posts

Pessoal, quando se está usando pequenas imagens pra compor um layout líquido (que podem ser juntas numa imagem, mas dessa forma minha mente só consegue pensar em um layout não-liquido)

e a forma que pensei para compor essas pequenas imagens num grande layout é usar divs vazios e colocar cada pequena img em background de cada div

Vejam esse site : o problema a que me refiro são os DIVs com ids "layerBorda" e "topLayerBorda" no cabeçalho, logo antes do menu.

http://7lakeshell.110mb.com/templates/index.html

Verificando o CSS, cada vdiv tem uma imagem em background

Há uma forma de fazer o mesmo sem perda de semantica por parte do documento HTML?

obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi nada da sua dúvida.

Tenta explicar direito... e o link que você passou embora o código esteja lá só ta mostrando o fundo.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Vixa, desculpem se não fui muito claro. Deixa eu passar pra um exemplo mais geral:

imaginem que eu quero que um DIV tenha um background dessa forma: uma imagem pequena à extrema-esquerda do DIV e uma imagem pequena à extrema-direita.

É possível fazer isso? A idéia que eu tive foi usar dentro dele um outro div de mesmo tamanho que o primeiro, e assim posso colocar as duas imagens em background, mas creio que dessa forma a minha página pode perder alguns pontos em semantica.

Obrigado a todos!

XXXXXXXX

Outra duvida mais básica: estou definindo um DIv com width: 50%; Se eu colocar algum texto em uma linha de forma que extrapole a medida de comprimento da DIV, ao inves de quebrar a linha o texto continua, ultrapassando o limites do DIV que o contém!!!

Esse comportamente estranho apareceu durante o design de um projeto, e nunca tinha ocorrido antes(que eu me lembre.).

Vcs tem ideia da causa disso?

XXXXXXX

E, que droga! Nícolas, você não foi o unico que viu esse problema na minha página. Que coisa, uso linux + firefox e a página é exibida perfeitamente, mas o XHTML+CSS foi validado. Preciso de um host pago mesmo, já chega dessas **** coisinhas grátis...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.