Th0r 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Boas pessoal, estou a começar a aprender a trabalhar com a linha de comandos do windows xp, mas estou com um problema um pouco estranho: Sempre que insiro algum comando (teste, erase, etc) dá-me sempre erro, dizendo que não é dum comando que se trata! Além disso, não consigo aceder a uma pasta. Quando digito: "cd a minha musica" (tal como li indicado num site) diz-me que a localização não existe... :rolleyes: Obrigado pessoal, e tenham lá paciência com este noob http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 http://www.computerhope.com/msdos.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Th0r 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Continuo sem conseguir aceder à pasta... Digito: "cd a minha musica" ou "cd\ a minha musica", e aparece a mensagem de que "o sistema não conseguiu localizar o caminho especificado :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mibnetweb 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Continuo sem conseguir aceder à pasta... Digito: "cd a minha musica" ou "cd\ a minha musica", e aparece a mensagem de que "o sistema não conseguiu localizar o caminho especificado :wacko: Th0r, Todo o comando vai depender de como está configurado o seu sistema e de onde voce está no momento. Exemplo: Se você não estiver na raiz (c:\>), e sua pasta estiver localizada a partir do c:\, dificilmente você conseguirá aceder a pasta desejada. Experimente digitar cd\ e teclar enter, você vai perceber que agora o prompt está na raiz do diretório. Faça os testes... ok? Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Th0r 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Fiz o que me indicou, mas continuo sem conseguir aceder a pasta "A Minha Música"... Depois de digitar "cd\", digito "cd\ a minha musica" e até já experimentei digitar "cd a minha musica", mas a mensagem continua a ser a mesma... Alguma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mibnetweb 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Fiz o que me indicou, mas continuo sem conseguir aceder a pasta "A Minha Música"... Depois de digitar "cd\", digito "cd\ a minha musica" e até já experimentei digitar "cd a minha musica", mas a mensagem continua a ser a mesma... Alguma dica? Como está a sua estrutura de pastas? Tem como mandar um print da tela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Th0r 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 nao tenho como lhe enviar um print screen, mas é exactamente isto que me aparece no ecrã: "Linha de Comandos Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600] © Copyright 1985-2001 Microsoft Corp. C:\Documents and Settings\Happy User>cd\ C:\>cd a minha musica O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado. C:\>cd\ a minha musica O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado. C:\> " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Talvez pelo uso de acento a pasta esteja com um nome "diferente" em ambiente DOS... Se forem poucas pastas que estiverem no mesmo local...uma idéia é digitar CD (dar um espaço) e pressionar a tecla TAB que ele vai inserindo os nomes das pastas do local... Cada vez que apertar o TAB ele muda o nome automaticamente. Quando aparecer o nome da pasta de músicas que está procurando, só dar um ENTER e pronto. Flws. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Realmente os nomes apresentados no dos são diferentes dos apresentados no windows, para visualizar como esta descrito no dos a pasta a minha musica, vou fazer um teste aqui: criado a pasta a minha musica em c: o caminho dela fica: C:\a minha musica\ Para acessala terei que entrar no dos em que ja acessa a pasta rais C:\ (diretorio atual) onde digitarei cd a minha musica pressionarei enter Estarei dentro da pasta, caso a pasta não esteja no diretorio raiz (c:\) por exemplo se a pasta estiver dentro de meus documentos você tera que entrar na pasta meus documentos para acessar a pasta a minha musica, para verificar os diretorios(pastas) que existem digite o comando DIR, caso apareçam muitas pastas digite o comando DIR/W que ira listar todos os arquivos e pastas do diretorio atual no formato de colunas. Eis uns comandinhos do dos que me lembro: DIR : Lista os arquivos do diretorio atual DIR/W: Lista os arquivos e pastas do diretorio atual no formato de colunas. DIR/P: Lista os arquivos e pastas do diretorio atual com pausa. DIR nomedodiretorio: Lista os arquivos e pastas do diretorio nomedodiretorio sem precisar entrar dentro do mesmo. MD teste: Cria uma pasta com o nome teste. RD teste: Apaga a pasta com o nome teste (isso se a mesma estiver vazia). type teste: le o arquivo teste (se for no formato de texto se não retorna erro). cd teste: entra dentro do diretorio teste. cd.. : volta ao diretorio anterior (Ex: C:\diretorio1\diretorio2\ com cd.. ele volta ao c:\diretorio1). cd\ : volta ao diretorio raiz C:\ (isso se você estiver acessando pastas dentro do c:) cls : limpa a tela. copy teste.txt a:\ :copia o arquivo teste.txt para a:\ delete teste.txt : apaga o arquivo teste.txt undelete : recupera um arquivo recem apagado. tree : mostra a arvore de pastas e arquivos da unidade local. Tem varios comandos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites