Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Gartner prevê morte do mouse em até 5 anos

Recommended Posts

Análise do Gartner prevê que entre 3 e 5 anos os usuários de PCs não mais precisem do mouse para trabalhar.

O estudo do Gartner baseia-se na evolução das tecnologias que permitem dispensar o mouse.

A análise diz que o mouse é algo funcional e produtivo quando você usa um desktop no trabalho, mas algo desconfortável para ser usado em laptops ou em atividades de entretenimento, como usar o computador para jogar, ouvir música ou assistir vídeos.

A previsão é que tecnologias como o reconhecimento de gestos, telas sensíveis ao toque e reconhecimento de face e voz permitam aos usuários operar computadores sem a necessidade de mouse.

Alguns produtos são citados como exemplo, como a interface sensível a toque e movimentos do iPhone e o Surface, da Microsoft.

O Windows 7, que deve substituir o Windows Vista provavelmente a partir de 2010, também prevê operações no computador feitas por meio de toques na tela.

Outro equipamento citado como exemplo é o console Wii, da Nintendo, que permite interagir com a tela do game por meio de um joystick sensível a movimentos.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celular é uma coisa, que teoricamente você, e apenas você, faz uso, e mesmo assim fica nojento (eu tenho um Motorola A1200)... agora essas telas de monitor sensíveis ao toque são extremamente nojentas!!!

Mas tudo bem, cada um na sua... não que o mouse e o teclado não sejam nojentos... *rs*... isto vai criar uma nova linha de produtos tecnológicos... luvas... ou você vai querer sua tela cheia de marcas de dedo? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este tipo de evolução creio que nao tenha volta

Compartilhar este post

Link para o post

fico feliz por isso, pois odeio mouse, mais não sei viver sem ele, é muito funcional, já pensou você tratando fotos no PS, criando DIVS no DW com o Surface, seria ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.