Laérciosfs 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 Galera fiz um algoritimo bem vagabundinho aqui e queria saber meus erros, estou inciando em logica e algoritimos como a galera do forum me recomendou, ai vai o algoritimo ! Problema:Somar dois numeros e mostrar ! Algoritimo somarmostrar; var somar,numero1,numero2:INTEIRO; Inicio numero1 ← “5”; //Entrada de dados numero2 ← “7”; somar (numero1 + numero2); //Processo de dados Escrever “O resultado é: ” + somar; //Saida de dados Fim. Teste de mesa: numero1 = 5 numero2 = 7 somar (5 + 7 ) = 12 O resultado é:12 Obs: se houver algum erro falem ai plz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 somar (numero1 + numero2); //Processo de dados ??? Isso é uma função ou variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laérciosfs 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 kkkk uma variavel !! e que sou iniciante pode conter erros anormais ai sou muito burro kk ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 somar (numero1 + numero2); //Processo de dados Do mesmo jeito que você atribui valor as variaveis numero1 e numero2, faça com a variavel somar. somar = numero1 + numero2 Flw Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2008 você soh esqueceu de atribuir a variável soma o valor dos números somados, como o scorpio mostrou Escrever “O resultado é: ” + somar; //Saida de dados pq esse + ai? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laérciosfs 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 + a variavel somar ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 sim, pra q isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 bom você esta usando o escreva igual eu aprendi, esse '+' é uma concatenação da resposta final, assim: Escreva ("O resultado é: " + somar); //Saida de dados []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 hmm, eu aprendi assim: Escreva ("O resultado é: ",somar,""); //Saida de dados Mas quit, concatenação não seria apenas entre variáveis? Nesse Portugol, cada um faz da forma que achar mais conviniente tb, mas nunca tinha visto essa do "+" :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Galera acho que estamos esquecendo de uma coisa, esses valores são estaticos não se mudam.Portanto acho melhor fazer com o leia ou seija depois da declaração da variavel deveriamos ter o seguinte: leia(numero1,numero2); Isso faz com que nos possamos atribuir qualquer valor a essa variavel. Ai ta uma dica Laércio espero que ela sirva. vanilson_asp@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Bom,ele falou em somar e mostrar.Nao tinha nada de ler ali no meio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 É para tornar o programa interactivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Eu sei que eh pra tornar o programa interativo, mas se você estiver numa prova ou numa competição e o negócio não pedir p/ ler , provavelmente vão te descontar pontos, já que normalmente se testa com dados em arquivos usando os argumentos do main. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Ta bom, esqueci-me desse lado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Vanilson até foi bom isso cara, as vezes ele pode voltar aqui qq dia e jah tentar implementar oq você falou, mas como ele esta bem no começo, talvez seja dificil entender "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Pois é cara, mais ai, tambem estou so comecando a aprender isso agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 ahh pode crer :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites