iabadu 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 Olá amigos, Estou com uma dúvida na seguinte questão. Montei a estrutura da pagina que estou desenvolvendo na seguinte distribuição. Fiz a página principal com a estrutura base do site e fiz páginas separadas para o menu e o conteudo a abrir no site. Então, o menu e a home que é onde contém o conteúdo da página chamo via PHP com a função 'include' e 'require' <?php include "home.php"; ?> <?php require "menu.php"; ?> Bom... o problema agora é o seguinte. são diversos conteúdos que quero que abra no espaço onde visualiza a página home.php que contém o conteudo principal do site. Ai não estou sabendo como chamar essas páginas externos sendo que o menu é chamado externamente em um ponto da pagina, ai como linkar o menu pra que chame a pagina externa e abra ela no lugar determinado da pagina principal do site. Não sei se colocar uma "div id" na pagina principal pra referenciar e ai no menu trabalhar como? enfim... ai estou na dúvida cruel. Aguardo ajuda dos amigos. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 Eu li mais não entendi você, quer um link, quando clicar no link, de acordo ao nome da página, chame a página por include é isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 é algo do tipo: <a href="?pagina=home.php">Home</a> <a href="?pagina=outra.php">Outra</a> E no código do include você coloca: include( $_GET['pagina']).. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 vou tentar explicar melhor.... tenho o arquivo index.php que é a mase do site; ai tenho o arquivo do menu com o nome menu.php que abre do lado esquerdo da página index; e tenho o arquivo com o conteúdo da página com o nome home.php que abre do lado direito da página index; então essa é a estrutura de funcionamento. Ai quero quando clicar num botão do menu abra a página a ser chamada onde está abrindo a página home.php; as páginas menu.php e home.php eu chamei para abrir na página principal através da funçãoi "include" do php; Ai estou sem saber como linkar os menus pra abrir as demais páginas nessa estrutura. Se eu estivesse trabalhando com iframe eu daria um ID ao iframe e ai no menu colocaria como "target" o ID do iframe pra referenciar onde abrir a página. Ai está a minha dúvida já que estou chamando as páginas com uma função do PHP. Aguardo ajuda. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 opa.... deu certo como o amigo TIU UILL ai colocou.... valeu... obrigado pela ajuda.. abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites