Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iabadu

[Resolvido] Menu chamado por "include" via PHP chamando arqu

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com uma dúvida na seguinte questão. Montei a estrutura da pagina que estou desenvolvendo na seguinte distribuição. Fiz a página principal com a estrutura base do site e fiz páginas separadas para o menu e o conteudo a abrir no site.

Então, o menu e a home que é onde contém o conteúdo da página chamo via PHP com a função 'include' e 'require'

<?php include "home.php"; ?>

<?php require "menu.php"; ?>

Bom... o problema agora é o seguinte. são diversos conteúdos que quero que abra no espaço onde visualiza a página home.php que contém o conteudo principal do site.

Ai não estou sabendo como chamar essas páginas externos sendo que o menu é chamado externamente em um ponto da pagina, ai como linkar o menu pra que chame a pagina externa e abra ela no lugar determinado da pagina principal do site. Não sei se colocar uma "div id" na pagina principal pra referenciar e ai no menu trabalhar como? enfim... ai estou na dúvida cruel.

Aguardo ajuda dos amigos.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li mais não entendi você, quer um link, quando clicar no link, de acordo ao nome da página, chame a página por include é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

é algo do tipo:

<a href="?pagina=home.php">Home</a>

<a href="?pagina=outra.php">Outra</a>

E no código do include você coloca:

include( $_GET['pagina'])..

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar explicar melhor....

tenho o arquivo index.php que é a mase do site;

ai tenho o arquivo do menu com o nome menu.php que abre do lado esquerdo da página index;

e tenho o arquivo com o conteúdo da página com o nome home.php que abre do lado direito da página index;

então essa é a estrutura de funcionamento.

Ai quero quando clicar num botão do menu abra a página a ser chamada onde está abrindo a página home.php;

as páginas menu.php e home.php eu chamei para abrir na página principal através da funçãoi "include" do php;

Ai estou sem saber como linkar os menus pra abrir as demais páginas nessa estrutura.

Se eu estivesse trabalhando com iframe eu daria um ID ao iframe e ai no menu colocaria como "target" o ID do iframe pra referenciar onde abrir a página. Ai está a minha dúvida já que estou chamando as páginas com uma função do PHP.

Aguardo ajuda.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... deu certo como o amigo TIU UILL ai colocou.... valeu... obrigado pela ajuda..

abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.