Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

iMac

Recommended Posts

Olá gente, estou pensando em migrar do PC para um iMac, mas tenho algumas dúvidas.

Caso eu queira fazer um upgrade, as placas (motherboard, placa de vídeo, etc) são diferentes? Tem que pegar alguma especial?

Ele funciona com as impressoras normais do Windows?

Caso haja algum problema de hardware, é de fácil concerto?

Sua placa de vídeo, é o suficiente para rodar softwares de edição de imagem (Photoshop CS3)? E para o maya?

Eu vou ter que colocar o Windows XP no iMac (através do BootCamp), mas ele vai ficar lento?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso eu queira fazer um upgrade, as placas (motherboard, placa de vídeo, etc) são diferentes? Tem que pegar alguma especial?

Não tenho como dar certeza sobre todos os componentes, pelo que li no anúncio do link, as memórias são as mesmas utilizadam em Notebooks.

Ele funciona com as impressoras normais do Windows?

Sim, mas é bom dar uma olhada na lista de compatibilidade da própria impressora. É necessário que a impressora tenha os drivers específicos para a plataforma.

Caso haja algum problema de hardware, é de fácil concerto?

Não faço idéia.

Sua placa de vídeo, é o suficiente para rodar softwares de edição de imagem (Photoshop CS3)? E para o maya?

É suficiente, mas se quiser, pode colocar outras placas.

Eu vou ter que colocar o Windows XP no iMac (através do BootCamp), mas ele vai ficar lento?

Dependendo da utilização, vai ficar lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da utilização, vai ficar lento.

Muito obrigado pelas respostas, mas eu não entendi porque vai ficar lento. Li em alguns sites que ia ficar bem rápido!

Você utliza o iMac?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Thiago, tô babando até agora nesse iMac, um dia eu vou ter um ainda!

Quanto aos acessórios para ele, já ouvi dizer que são faceis de encontrar, são praticamente os mesmos de notebooks.

Com relação a problemas de hardware acredito que não seja de dificil resolução, devido a utilizar acessórios de notebooks, enfim...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas, mas eu não entendi porque vai ficar lento. Li em alguns sites que ia ficar bem rápido!

Desculpe, me equivoquei no software... o BootCamp apenas faz o genrenciamento de boot, desta forma, você vai ter a valocidade normal do Windows (vai depender apenas da qualidade dos componentes). Durante a inicialização será questionado sobre qual sistema operacional deverá ser incializado, Windows ou MacOS, estes serão utilizados independentes um do outro, podendo o MacOS ter acesso aos arquivos da partiação do Windows.

Quando li seu questionamento sobre a velocidade, me veio logo em mente a virtualização, neste caso você teria queda na performace do sistema.

Você utliza o iMac?

Não... também não tenho PC... não possuo nenhum equipamento desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

É estou mais convencido de utilizar um iMac! O único problema é que o teclado é ABNT!

Só mais uma dúvida, o Photoshop que eu comprei é para Windows, mas o mesmo pode funcionar no iMac ou eu terei de comprar uma versão específica para ele?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thiago, tem um amigo meu que já mexeu com Mac, ele me informou que o Photoshop tem uma versão especial para o Mac, ou seja, a versão para Windows não roda no Mac!

Mas no site da Adobe você encontra a versão do Photoshop para Mac!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma dúvida, o Photoshop que eu comprei é para Windows, mas o mesmo pode funcionar no iMac ou eu terei de comprar uma versão específica para ele?

Essa é complexa... Teoricamente, você não precisaria comprar outro software, uma vez que você possui a licença do Photoshop, porém, se esta licença for exclusiva para versão Win, aí não pode.

----

Pronto... responderam melhor ali em cima. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então gente, fiquei com mais algumas dúvidas! :P :P :P

Sei que muitos Designers usam o Macintosh, mas ele é bom para programadores (banco de dados, PHP, etc)?

O modem de internet que eu uso no meu PC, irá servir para o iMac?

O meu teclado, é da microsoft, e em sua embalagem, está o símbolo do MAC, então eu posso usar sem nenhum problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

O modem você usa por porta USB ou RJ-45 (Ethernet)?

Quanto os outros questionamentos, dpeendendo da ferramenta, não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza... Ethernet (conexão de rede padrão), neste caso, não vai ter problemas de compatibilidade com o MacOS.

Quando você liga o computador, ele já esta conectado imediatamente a internet, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, possivelmente tem como configurar esta autenticação direto no modem, é bom verificar, pq este software da Speedy não funciona no MacOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que você precisa de um modem específico, mas você deve reconfigurar seu modem, para que ele faça a autenticação, sem a necessidade de um software, no caso, você vai alterar o modo de funcionamento, que atualmente deve estar em Bridge e vai colocar como Router.

Compartilhar este post

Link para o post

É Prog, mas mesmo assim acho que vou ter que troca, pois o meu já está muito velhinho (se me lembro bem, acho que desde de 2003/2004), e já levo muito "pancada"!

Acho até melhor trocar, mas me surgiu outra dúvida <_<

Se eu comprar esse (Link Modem), o Speddy, irá funcionar normalmente como funciona em um PC?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.