nikitosp 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer. Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo. Alguém poderia me ajudar! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lkey 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer. Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo. Alguém poderia me ajudar! Obrigado. você ja configurou o listener? consegue dar tnsping para essa base? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nikitosp 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer. Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo. Alguém poderia me ajudar! Obrigado. você ja configurou o listener? consegue dar tnsping para essa base? Não configurei ainda, o que devo fazer para configurar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Nikitosp, Existe diversos tópicos aqui no fórum que fala sobre como configurar o Listener e TNSNAMES. Abraços, :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites