flabit 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Olá colegas!!! É minha primeira postagem neste fórum, e confesso também que não sou um grande conhecedor de mysql, mas arranho. Estou com um problema que tem tirado meu sono. Na semana passada, um dos meus hubs apresentou falha e minha rede e várias máquinas ficaram ruins. Hub trocado, problema da rede solucinado, mas ficaram as seqüelas. Uma dessas sequelas foi com o MySQL. Uso um CRM (SugarCRM) cuja base é MySQL. O problema é que para que esse CRM funcione eu preciso entrar no prompt do MySQL e abrir o banco de dados manualmente. Além desse problema acima, o CRM ficou muito lento e estou relacionando isso a um suposto problema no MySQL. Vocês que possuem mais experiência do que eu, saberiam me dizer se é isso mesmo e ainda qual caminho eu poderia seguir para tentar resolver? Muito obrigado Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Qualquer banco de dados é necessário realizar manutenções periódicas. A quanto tempo este sistema esta em produção? Já fez alguma manutenção preventiva antes? Você possui privilégios para conectar ao servidor MySQL com permissões administrativas? Utiliza alguma interface de administração do sistema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Qualquer banco de dados é necessário realizar manutenções periódicas. A quanto tempo este sistema esta em produção? Já fez alguma manutenção preventiva antes? Você possui privilégios para conectar ao servidor MySQL com permissões administrativas? Utiliza alguma interface de administração do sistema? Bom... vamos às respostas: * O sistema está em produção Há 25 dias. * Não fiz nenhuma manutenção preventiva. * Possuo privilégios. * Não há interfaces de administração. Será que tem remédio? Obrigado !!! Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 No primeiro post você menciona que pode acessar pelo terminal, mas você já tentou conectar usando o MySQL Administrator? http://www.mysql.com/products/tools/administrator/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 No primeiro post você menciona que pode acessar pelo terminal, mas você já tentou conectar usando o MySQL Administrator? http://www.mysql.com/products/tools/administrator/ Não tentei ainda não, vou testar e volto para o feedback! Valeu pela dica!!! Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Lá vai o feedback!!! O MySQL Administrator é fantástico, me fez ver e entender melhor o MySQL. Já quero te agradecer desde já por isso. O Administrator me deu algumas informações que eu, na minha vasta ignorância, não consigo entender, mas acredito que seja o motivo de tanta lentidão no meu CRM. Vou relatar aqui: * SERVER INFORMATION Me dá o status MySQL server is running (até aqí tudo bem) * SERVICE CONTROL Em vermelho, na parte de cima da janela, do lado direito aparece: This section is only available when connected to localhost Ou seja, diz que eu só posso usar essa seção se eu estiver conectado no localhost, e confesso que não sei como fazer isso. Essa mensagem aparece também em STARTUP VARIABLES e SERVER LOG. O status dessa seção é: MySQL Service is stopped. * SERVER CONECTION Somente aparece o usuário root conectado. Será que essas mensagens e status estão relacionadas às falhas que estou enfrentando? Mais uma vez muito obrigado!!! Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Será que reinstalando resolve? O que pra mim será um problema muito grande, devido aos dados que já tenho Ou será que há algum detalhe nesse problema todo que possa resolver sem precisar a reinstalação? Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 A reinstalação não é a melhor opção para resolver o problema... Você conseguiu visualizar a base de dados da sua aplicação no catálogo? Conseguiu acessar as tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2008 A reinstalação não é a melhor opção para resolver o problema... Você conseguiu visualizar a base de dados da sua aplicação no catálogo? Conseguiu acessar as tabelas? Consegui sim, inclusive usei as ferramentas de manutenção, mas não mudou nada.... Que passos devo seguir daqui em diante? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Estou me programando para reinstalar tudo no próximo fim de semana!!! Depois eu volto e digo se deu certo! Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Culpa da rede , nuff said. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Culpa da rede , nuff said. e minha que sou neófito, mas eu chego lá O fraco persistente se torna forte...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites