Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flabit

CRM x MySQL

Recommended Posts

Olá colegas!!!

É minha primeira postagem neste fórum, e confesso também que não sou um grande conhecedor de mysql, mas arranho.

Estou com um problema que tem tirado meu sono.

Na semana passada, um dos meus hubs apresentou falha e minha rede e várias máquinas ficaram ruins. Hub trocado, problema da rede solucinado, mas ficaram as seqüelas.

Uma dessas sequelas foi com o MySQL.

Uso um CRM (SugarCRM) cuja base é MySQL. O problema é que para que esse CRM funcione eu preciso entrar no prompt do MySQL e abrir o banco de dados manualmente.

Além desse problema acima, o CRM ficou muito lento e estou relacionando isso a um suposto problema no MySQL.

Vocês que possuem mais experiência do que eu, saberiam me dizer se é isso mesmo e ainda qual caminho eu poderia seguir para tentar resolver?

Muito obrigado

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer banco de dados é necessário realizar manutenções periódicas. A quanto tempo este sistema esta em produção? Já fez alguma manutenção preventiva antes? Você possui privilégios para conectar ao servidor MySQL com permissões administrativas? Utiliza alguma interface de administração do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer banco de dados é necessário realizar manutenções periódicas. A quanto tempo este sistema esta em produção? Já fez alguma manutenção preventiva antes? Você possui privilégios para conectar ao servidor MySQL com permissões administrativas? Utiliza alguma interface de administração do sistema?

Bom... vamos às respostas:

* O sistema está em produção Há 25 dias.

* Não fiz nenhuma manutenção preventiva.

* Possuo privilégios.

* Não há interfaces de administração.

Será que tem remédio?

Obrigado !!!

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro post você menciona que pode acessar pelo terminal, mas você já tentou conectar usando o MySQL Administrator?

http://www.mysql.com/products/tools/administrator/

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o feedback!!!

O MySQL Administrator é fantástico, me fez ver e entender melhor o MySQL. Já quero te agradecer desde já por isso.

O Administrator me deu algumas informações que eu, na minha vasta ignorância, não consigo entender, mas acredito que seja o motivo de tanta lentidão no meu CRM. Vou relatar aqui:

* SERVER INFORMATION

Me dá o status MySQL server is running (até aqí tudo bem)

* SERVICE CONTROL

Em vermelho, na parte de cima da janela, do lado direito aparece: This section is only available when connected to localhost

Ou seja, diz que eu só posso usar essa seção se eu estiver conectado no localhost, e confesso que não sei como fazer isso. Essa mensagem aparece também em STARTUP VARIABLES e SERVER LOG.

O status dessa seção é: MySQL Service is stopped.

* SERVER CONECTION

Somente aparece o usuário root conectado.

Será que essas mensagens e status estão relacionadas às falhas que estou enfrentando?

Mais uma vez muito obrigado!!!

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post

Será que reinstalando resolve?

O que pra mim será um problema muito grande, devido aos dados que já tenho

Ou será que há algum detalhe nesse problema todo que possa resolver sem precisar a reinstalação?

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post

A reinstalação não é a melhor opção para resolver o problema...

Você conseguiu visualizar a base de dados da sua aplicação no catálogo? Conseguiu acessar as tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

A reinstalação não é a melhor opção para resolver o problema...

Você conseguiu visualizar a base de dados da sua aplicação no catálogo? Conseguiu acessar as tabelas?

Consegui sim, inclusive usei as ferramentas de manutenção, mas não mudou nada....

Que passos devo seguir daqui em diante?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me programando para reinstalar tudo no próximo fim de semana!!!

Depois eu volto e digo se deu certo!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.