Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

[Old] Desafio Webstandards '08 -

Recommended Posts

Este tópico está à disposição para postagem de dúvidas com relação à ORGANIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E REGRAS do Desafio Webstandards '08.

 

Vejam bem que não é permitida postagem de dúvidas referentes ao desafio em outros tópicos, bem como a postagem de dúvidas técnicas em relação à montagem do layout do desafio.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então pessoal, não é nem uma dúvida, e sim uma sugestão, não sei se isso já é programado, mas gostaria de saber se é possível..

 

Após todas as votações, e a definição do vencedor do desafio, poderiam liberar para download o arquivo compactado com o trabalho completo do vencedor, apenas para estudos mesmo. Tenho certeza que ajudaria bastante gente que está se aprofundando no assunto.

 

E aí, o que acham? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Progress, todos os trabalhos estarão sendo disponibilizados para download e estudo dos demais, incluindo as avaliações particulares de cada jurado.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ja estava programado, e mais que isso será disponibilizado desde o HTML, CSS até o layout fatiado ;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. Muito obrigado pelas respostas, e que bom que o projeto inteiro vai ser disponibilizado para download, vai ser uma mão na roda para estudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Sobre o layout do desafio, reparei em algumas caixas do lado direito inferior. Estas caixas terão tamanho fixo, ou poderão aumentar/diminuir de acordo com seu conteúdo?

 

 

Sobre o teste do layout, a fonte pode ser usada em tamanho fixo, ou tamanho para ser testado "pequeno, medio, grande" no navegador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai da interpretação de cada um, inclusive do jurado que for julgar. Eu por exemplo não costumo avaliar esta questão da fonte grande ou pequena, mas pode ter algum jurado que avalie.

 

Os boxes ali, como estão no layout todos do mesmo tamanho, creio que podem ser montados do mesmo tamanho.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um design tão legalzinho, tinha que ter a cara da "tia do youtubiu" ?

Foi só pra descontrair...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as imagens usadas no layolt podem ser diferentes das que estão na imagem?

por ex:

 

aquela imagem que fico no topo da pagina que tem alguns icone desenhados tem que ser igual ou eu posso colocar outra imagem no lugar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O layout deve ser montado tal qual está na imagem, como citado nas regras.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de mandar o meu zip ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/>

 

Achei muito bom o desafio, o layout é bem interessante, deu pra aplicar vários truquezinhos de CSS pra manter tudo bem mínimo e conciso...

 

O peso ficou distribuído assim:

 

HTML - 5k

CSS - 5k

Imagens - 43k

Total: 53k

 

O HMTL e a CSS validam;

 

O layout funciona com até dois níveis de fonte a mais ou um nível a menos (ctrl + e ctrl - no Firefox)

 

As caixinhas de testemunho do lado direito em baixo são elásticas na altura, mas não na largura

 

O site fica legal no Safari (eu nunca tinha nem instalado o Safari pra windows :wacko:/> ), FireFox, IE 6 e 7.

 

O único problema no Safari é que a margem de baixo do legend não pegou, está sem espaçamento entre o "Sign up for a free account" e o primeiro campo do formulário; ele nao aceita margin-bottom pro legend, nem margin-top do paragrafo de baixo, e como só reparei nisso nos 45 do segundo tempo, deixei pra lá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif/>

 

O botão de "OK" eu fiz com "button" mesmo, e deixei a fonte com tamanho zero e só imagem de fundo, e funciona legal, mas não no Opera, então o único problema no Opera é que fica um "ok" em cima do "ok"... pensando agora, eu poderia ter feito com input type="image", mas já foi, paciência... hehe

 

Eu fiz um GIF com os screenshots conforme eu ia fazendo a css, e só não vou postar aqui direto porque ficou com 1.5 mega! quem quiser ver, pode pegar daqui:

 

http://www.lucianodemaria.com/imasters/des...ers_luciano.gif

 

No geral, achei muito bacana, aguardo o resultado da galera, e os próximos desafios!

 

Abração a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do dia 8 que seria a data final para as entregas, há uma tolerância de alguns dias, mas o usuário deve avisar-nos do atraso.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzzzzzz

Fiquei sabendo do desafio só hj :(/>

 

De qualquer maneira, amanha eu vo tentar montar ele só de pilha, como eh so pra estudo mesmo, entrego mesmo q com atraso rsss

 

absssssssssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem continuar mandando, afinal os jurados ainda terão tempo para avaliar os trabalhos, mesmo entregues com um pouco de atrazo.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que dá tempo de começar!

 

tive que ficar um pouco ausente do forum!

 

o que me dizem?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.