Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

[Resolvido] Migrando do Fireworks CS3 para o Photoshop CS3 Extended

Recommended Posts

Iai pessoal do Photoshop, tudo bom com vocês?

Então, eu estava usando o Fireworks CS3 para fazer os meus layouts, mas resolvi fazer tudo em Photoshop! Até aí tudo bem!

Mas estou com problemas:

Por exemplo: quando construo um retângulo no Fireworks CS3, ele me apresenta as dimensões, olhe na imagem.

Imagem Postada

Mas quando vou tentar fazer a mesma coisa no Photoshop, eu não consigo ver a altura e a largura de um retângulo por exemplo. Olhe a imagem.

Imagem Postada

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih cara, isso aí é normal, pois o photoshop edita imagens em geral, não é necessário para ele utilizar medidas exatas, me entende?!

O fireworks exibe as medidas devido a ser um software específico para criação de layouts.

Mas no photoshop você consegue ver as medidas do objeto sim, no painel "Info", tem lá "W" e "H", o que você não consegue é alterar deixando com medidas exatas, só no olho mesmo sabe, e para você exibir as medidas do seu retângulo ali, selecione a camada do retângulo e de uma olhada no painel "Info", você verá as medidas.

Mas nem se preocupe com isso, isso é de menos, o layout é criado para ter uma base do site, o que vai influenciar nas medidas exatas mesmo é na hora de montar o site com tableless.

Qualquer dúvida poste ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então Progress eu até consegui ver o W e H, mas as medidas deles são diferentes do Fireworks, ou o meu Photoshop está com problemas?

Por exemplo eu tenho uma imagem e nela aparece W=8,93 e H=6,70. Tem como mudar?

Ahh me adicona aí no msn: thiagoimasters@gmail.com

Falou!

------

Só vim falar que achei a resposta :P

Fui procurar tutoriais para treinar e logo de cara peguei aquele do iPhone e logo no começo do tutorial tinha a minha resposta!

Valeu mesmo assim Progress!

Tópico resolvido!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então, é bem isso que falei mesmo, alterar o número exato, tipo digitando no teclado não é possível, mas você pode ir redimensionando (CTRL+T) até atingir o tamanho desejado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Que bom que sua dúvida foi solucionada, qualquer dúvida poste ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.