Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saulopantoja

[Resolvido] aplicações de filtros

Recommended Posts

o problema é o seguinte , aumentei a mem usada pelo meu pscs3 mais a aplicação de f8iltros continua lenta por ex(portraiture) oque vcs acham que eu possa fazer, o ps ta rapidão só as aplicações de filtros que esta lenta meu pc é um corel 2 duo 4800 2.51GHz c/ 2 gb de mem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza amigo, as configurações do seu PC são ótimas para o uso do PS, verifique se seu HD não está muito cheio, se sua memória RAM está reconhecida como 2GB mesmo, enfim.

Caso esteja tudo ok, tente desinstalar o PS, fazer uma limpeza geral no PC, inclusive desfragmentação de disco, e depois reinstalar o PS.

Depois nos diga como ficou a situação ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

galera é só na aplicação dos filtros que ele fica lerdando e ele naum ta cheio naum eu peguei ele esses dias e questão da mem. eu olhei e ele esta reconhecendo 2gb de mem. e ainda por cima eu coloquei ele pra uzar 80% da mem quando ele estiver em uso, pra vcs terem idéia ele nem da carregamento das confg quando inicia ele de tão rapidão ele carrega, acho que é só questão do tp de filtros que eu carrego nele, tp o coxão deve entender bem doque eu estou falando pq ele tbm meche com tratamento de fotografias prof tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se estiver usando Vista Ultimate, 2Gb é o mínimo q tem q ter. Então pra ficar mais rápido só colocando mais memo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende bastante também do sistema operacional que está utilizando mesmo, mas de qualquer forma, já não tentou alguma reinstalação do PS?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, uma configuração de PC dessas, com Windows XP, não era pra estar lerdeando tanto assim, mas faça ae o teste reinstalando e depois retorne dizendo se resolveu ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia dizer qto de HD você tem e nos teste que você fez me informe:

* tamanho da imagem em Pixels

* Sistema de Cores

* Tempo que leva para aplicar o filtros em Seg.

Ai eu poderei dar umna avaliação

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ue panta , ta dando 300pixel/pol o sistema é rgb, e o tempo de aplicação do filtro é em torno de 15seg.

eu conversei com um amigo meu que utiliza o msm filtro e ele disse que é normal, que esse é o tempo que o programa leva para processar a informação , mais o restante do programa funciona que é uma belezoka, a tá eu coloquei corel 2 duo , mais é um amd 4800 (só para consertar)

HD 160

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, saulopantoja, para não criar dois posts seguidos, utilize o botão EDITAR, encontrado na barra verde logo abaixo seus posts, ao clicar nesse botão de editar você poderá acrescentar o que iria inserir em um novo post no seu post anterior, mas utilize isso só quando ver que vai postar logo em seguida de outro post de sua autoria.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, você so nao informou o tamanho do aqruivo em Pixels... LARGURA E ALTURA.

Se possivel mande uma imagem que você fez o teste.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Pantoja (sempre quis falar assim... ^^)

Use o Filtro BLUR > RADIAL BLUR

com as seguinstes configurações:

Amount = 100

ZOOM

BEST

e me diga o tempo q levou. Aki leva 3 Segundos cravados nesta foto dos noivos...

se demorar muito neste filtro é pq realmente tem algo de errado. Pode ser que você seja um fanatico por filtros e tenha jogado milhares deles no PS isso pode diminuir o desempenho mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

panta aqui no meu demorou 8seg.

mais eu instalei só dois filtros no meu ps, acho que vou ter que colocar menos plugns nele hein, mais ainda sim eu acho que naum poderia estar influenciando tanto no desempenho do meu ps , chega ser mais que o dobro de tempo

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, com certeza isso se deve a você ter plug-ins/filtros instalados no seu PS, isso deixa o processamento do programa mais lento, devido ao maior número de informações contidas nele.

Caso tenha a oportunidade, tente desinstalar os filtros/plug-ins, e aplicar nessa mesma foto o filtro com as configurações citado pelo pantoja. Caso ele realize o trabalho mais rapidamente, tenha certeza que eram os filtros/plug-ins instalados que tornavam o processo de utilização de filtros mais lento.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.