Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe Fernandes

lógica para um sistema de configuração

Recommended Posts

Pessoal sou meio novo na área e programação e nesse forum, queria postar uma duvida que tenho:

Como seria a logica de um sistema de configuração de um programa. salvar todas as configurações e depois carregalas?? Por exemplo um programa o Word do MSOffice, que eu configuro tudo como eu quero ai quando eu e abro ta tudo la bunitinho do jeito que eu deixei. Eu estive pensando em algo que me deixou uma dúvida, eu tenho que programar para cada item ser salva e depois carregado ou tem jeito de fazer isso mais automático??

Eu to querendo essa informação para um programa que to fazendo no delphi pra treinar.

Se alguém não entendeu e só falar que eu explico melhor.

To esperando algumas sugestões, flw, e vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarde as informações em arquivo.

Crie palavras chaves para identificar uma configuração. Vou citar um exemplo:

arquivo texto

--------------------

#arquivo de configuracao

#tamanho da fonte

font-size = 10

#tipo da fonte

font-type = time news

Sempre que alterar algum paramentro configurável na aplicação edite esse arquivo.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu vou ter que programar o carregamento e o salvamento de cada item do arquivo de configuração, por exemplo: Eu tehno esse arquivo:

arquivo texto

--------------------

#arquivo de configuracao

#tamanho da fonte

font-size = 10

#tipo da fonte

font-type = time news

na minha aplicaçõa eu vou ter que programar item por item (font-size, font-type, etc) para poder carregalas ou salva-las no arquivo, caso sejam modificadas??

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem que ler o arquivo e "iniciar" essas variáveis com os valores encontrados no arquivo.

Cada item a ser configurado é uma variável, pois os valores podem mudar constantemente.

na minha aplicaçõa eu vou ter que programar item por item (font-size, font-type, etc) para poder carregalas ou salva-las no arquivo, caso sejam modificadas??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.