Filipe Fernandes 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Pessoal sou meio novo na área e programação e nesse forum, queria postar uma duvida que tenho: Como seria a logica de um sistema de configuração de um programa. salvar todas as configurações e depois carregalas?? Por exemplo um programa o Word do MSOffice, que eu configuro tudo como eu quero ai quando eu e abro ta tudo la bunitinho do jeito que eu deixei. Eu estive pensando em algo que me deixou uma dúvida, eu tenho que programar para cada item ser salva e depois carregado ou tem jeito de fazer isso mais automático?? Eu to querendo essa informação para um programa que to fazendo no delphi pra treinar. Se alguém não entendeu e só falar que eu explico melhor. To esperando algumas sugestões, flw, e vlw!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Guarde as informações em arquivo. Crie palavras chaves para identificar uma configuração. Vou citar um exemplo: arquivo texto -------------------- #arquivo de configuracao #tamanho da fonte font-size = 10 #tipo da fonte font-type = time news Sempre que alterar algum paramentro configurável na aplicação edite esse arquivo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe Fernandes 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Mas eu vou ter que programar o carregamento e o salvamento de cada item do arquivo de configuração, por exemplo: Eu tehno esse arquivo: arquivo texto -------------------- #arquivo de configuracao #tamanho da fonte font-size = 10 #tipo da fonte font-type = time news na minha aplicaçõa eu vou ter que programar item por item (font-size, font-type, etc) para poder carregalas ou salva-las no arquivo, caso sejam modificadas?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Voce tem que ler o arquivo e "iniciar" essas variáveis com os valores encontrados no arquivo. Cada item a ser configurado é uma variável, pois os valores podem mudar constantemente. na minha aplicaçõa eu vou ter que programar item por item (font-size, font-type, etc) para poder carregalas ou salva-las no arquivo, caso sejam modificadas?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites