Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Bruno

[Resolvido] Preencher Rua, Bairro, Estado...

Recommended Posts

Boa Tarde galera...

Eu pesquisei... achei alguns sites que já fizeram isso.. como o assineabril.com.br, mas eu não tenho a moral de chegar lá e "copiar" um script em AJAX.

Vou ter alguns inputs para o usuário digitar o CEP, preciso que sejam preenchidos os outros dados básicos, como o Endereço.. Bairro...

Sei que isso é uma coisa bastante usada... mas pela internet só encontrei sites que vendem esse script.

Meu sistema é em php, e pagar 400 reais por um em ASP não é interessante para mim. Se alguém tiver como me passar ao menos o banco onde tenho os ceps, endereços.. eu posso até tentar desenvolver algum...

No site dos correios, eu vi aquela busca que ele faz... mas não consegui recuperar os dados... já que o formulário que o site disponibiliza, redireciona o resultado para a página dos correios..

Alguém já fez? ou tem alguma indicação?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui achar o banco.

tem como me informar o script? a conexão com o banco eu faço com php mesmo.

Seria sei lá.. um onkeyup que ao chegar no 8° dígito do CEP(contando o traço), joga um document.getElementById().value = $endereço em cada lugar?

Tipo.. como fazer essa requisição ao server com JS?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado andreia_sp, mas isso não resolve oque você disse que iria deixar em aberto nesse tópico, que é exatamente o meu problema:

Fazer o AJAX ou JS receber os dados, ou seja, como que vou fazer a consulta php com base nos valores retornados pelo js ou ajax?

Tenho que fazer uma requisição ao servidor.. mas não sei como.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse script muito bom:

http://www.ajaxianos.com.br/2008/06/busca-de-cep-100-ajax/

Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.