Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Ai pessoal, resolvi esse algoritimo mais estou com duvida na minha resolução.Ele diz o seguinte: Escreva um algoritmo para ler 2 valores (se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor) e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. (utilizar a estrutura REPITA). Dai eu faço: leia(a,b ); repita c <- a div b; escreva("O resulta da divisão é", c); ate(b=0);So que estou com duvida na minha condição de paragem.Alguem pode me dar uma ajudinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Você tem que fazer a consistencia logo após a entrada de dados, assim: Inicio repita leia(a,b) ate (b <> 0) c <- a / b escreva ("O resultado da divisão é: ",c,"") Fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Valeu groove. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Nada velho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites