IvanASP 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Colegas do Forum: Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica. "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows" Grato pela ajuda. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 De uma olhada neste artigo: http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...tSQLServer.mspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arthurvidotto 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Colegas do Forum: Estou tentando rodar uma aplicação com o servidor SQL local. Uso o Windows Vista e o SQL Server 2005. Dá um erro de login “Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.” Já mudei para o modo “Windows Authentication”, renicializei e continua dando o erro. Deve ser a string de conexão, não consigo montá-la. Agradeço por alguma dica. "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS;database=Nome_Do_banco;user=O mesmo da conta para entrar no windows;password=a mesma senha para entrar no windows" Grato pela ajuda. Ivan Albuquerque Cara, pra simplificar essa parada pra você vou dar um exemplo de como eu faço aqui beleza?? eu coloco a string de conexão dentro do web.config, assim <appSettings> <add key="MainDB" value="Data Source=servidor;User Id=usuario;Password=senha;"/> </appSettings>E para chamar sua string de conexão você cria uma classe e chama ela assim: private static SqlConnection ConexaoSQL() { return new SqlConnection(System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings["MainDB"]); } Assim é um jeito bem simples e fácil pra entender o código. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Prezado Quintelab: Grato pela sua resposta. Pesquisei o link, mas ele é voltado para aplicações bem mais avançadas que a minha. A minha aplicação é apenas de um computador, não de rede. Continuei pesquisando e achei um texto “Estabelecendo conexão ADO com o SQL Server” em www.mcdbabrasil.com.br lá tem muitos exemplos de strings de conexão. Copiei a String usando Windows Authentication (Trusted Connection), testei e funcionou. Ficou assim: "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;" Mais uma vez agradeço pela dica. Abraços Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Prezado Arthur: Obrigado pela sua resposta. Encontrei um jeito mais simples ainda, que foi montar o string de conexão assim: "server=Nome_Do_Computador\SQLEXPRESS; Database=xxxxxx;Integrated Security=SSPI;" Abraços Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites