Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rmonteiro

Carregar uma função sem travar o form

Recommended Posts

Fala aí galera, estou precisando de uma ajuda.

Eu tenho um programa, quero acionar um botão e carregar uma funcão que está em um módulo.

Nesse módulo eu tenho um loop, que gira pra sempre, e quando aciono essa função o meu form trava e não consigo mas mexer em nada, fica esperando a função acabar de executar, mas é um loop, e não vai acabar nunca, pois é um monitoramento.

Gostaria de um jeito de acionar essa função de uma forma que o usuário continue mexendo no resto do programa e a função rodando em memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do Loop adicione o comando DoEvents.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sei que o que você precisa foi solucionado, mas mesmo assim vou postar.

Seguinte, existe algo chamado Multi-Thread, ou multi-função. O multi-thread executa mais de uma função ao mesmo tempo em seu programa, porém o VB não ´pe a melhor das linguagens para utilizar desse recurso. Mas de qualquer forma, dê uma olhada nesse link e leia um pouco a respeito, dependendo do que sua rotina irá executar, pode até funcionar você utilizar a multi-thread, mas se for algo muito pesado, sinto lhe dizer desde agora que tudo isso que escrevi foi em vão, rs...

Se funcionar, você poderá continuar trabalhando com seu programa e nem sentirá essa outra rotina no processo.

Abraços e boa sorte, você vai precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.