leila•trupe 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Olá pessoas, Eu tenho esse problema recorrente, e já tentei resolver de outras formas, já consegui aliviar o efeito, mas desta vez estou fazendo um site com menu muito simples e o problema tá grandão. Muitas vezes quando crio menus uso instâncias com números e uso o FOR para aplicar os efeitos de rollover e rollout a todoos. Acontece que ele tem falhado muito não pegando o comando no rollout se passar o mouse um pouco rápido. Alguém sabe porque isso acontece? Alguém sabe se há como evitar esse problema? O código que estou usando é: for(i=1; i<=5; i++){ _root.menu_mc["bt"+i].id = i; _root.menu_mc["bt"+i].onRollOver = function(){ if(opcao != this.id){ this.gotoAndPlay(2); }; //end if }; //end rollover _root.menu_mc["bt"+i].onRollOut = function(){ if(opcao != this.id){ this.gotoAndPlay("desmarca"); }; //end if }; //end rollout Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 o que faz a variavel opcao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Armazena o último clicado, no release eu dou play para desmarcar o último botão (MC) selecionado, armazeno o novo ID do botao atualmente clicado e então marco o botão atual. EU não coloquei o código do release, pq no release tudo funciona. O problema é mesmo o rollOver RollOut. O menu até já entra com algumas opcoes marcadas de vez em quando: http://www.trupe.net/astdesign Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Realmente é estranho, mas vou te dar uma dica que pode até não ter nada a ver com o seu problema, eu particularmente não gosto de usar label, para usar o goto, porque as vezes quando temos a timeline com label e a gente ja está no frame do label e da um goto pra ele denovo, ele vai pra outro frame e isso ja foi muito motivo de discussão aqui, o que eu faço geralmente pra fazer menus desse tipo é colocar uma função que faça o botão adiantar a timeline ou voltar, com um nextFrame() ou prevFrame() com um onEnterFrame, da até pra fazer com 3 estágios, rollover, rollout e ativo (quando clica), nem o trace ele está dando no rollout? Se quiser eu posso postar aqui um tutorial de como fazer um menu desses que eu uso bastante, mas dai você vai precisar refazer do zero, mas nem é tão complicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolc 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Brother eu tive problemas assim usando o flash antigo o Mx tentava de tudo q é jeito e nada dava certo.... Usei o mesmo código no flash 8 e funfo ^^ Não sei pq más dava erro na praga do flash mx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Carneirinho! Muito obrigada pela dica do label, eu nunca tinha tido esse problema de dar play no mesmo frame e ele andar, mas já é uma coisa pra eu prestar atenção. Eu faço de vez em quando os menus com enterframe e faço voltar pra desabilitar. Mas pensei em fazer diferente porque achei que 1 enterframe para cada botão fosse puxar muito processamento. você aconselha usar enterframe então? Se não for muito trabalhoso queria ver sua dica de código pro menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Acredito que o erro esteja nessa variavel opcao ai em algun desses if´s porque as vezes dois bts ficam em estado de ativo. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Nada melhordo que ver o fla pra ver o que está acontecendo, eu prefiro o onEnterFrame mesmo porque quando se dá o rollout, ele ja volta a partir do frame que está, evitando de ele dar um salto para o frame que volta a animação, podendo deixar a animação meio estranha, mas se quiser postar só a parte do menu do seu fla, é capaz de dar um jeito nisso, pode ser o que o Kisuke disse tambem :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 A variável opcao não é porque eu só mudo o valor dela no release. Ela nunca tem valor duvidoso ou trocado. Eu vou voltar a usar o enterframe então. Achei que dessa maneira seria mais simples, mas complicou. De qualquer modo vou preparar um fla só do menu pra mandar pra vcs. Obrigada pela ajuda até agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Leles 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 Acredito que seja o seguinte... você usou this.gotoAndPlay("desmarca"); certo... acredito que o stop(), do marque (a animação que começa no frame 2 ), esta no mesmo frame que do label desmarca.... então se for isso.. oq acontece... quando você coloca o mouse em cima ele da play no frame 2... depois disso acontece a animacao normalmente e para no frame 'desmarca'... nesse momento o action que esta no frame desmarca acontece... quando você tira o mouse... o gotoAndPlay("desmarca") acontece, mas como você jah esta no frame desmarca ele nao executa o action que esta nesse frame ( provavelmente um stop ), e a animacao aocntece normalmente... agora... se você passar o mouse muito rapido ( antes a animacao chegar ao frame desmarca ), quando o gotoAndPlay("desmarca") acontece... o action que esta nesse frame sera executado... o stop... dai o botao fica preso nesse frame. agora a solução. coloque o frame com o label desmarca um frame a frente do frame como o stop. assim quando você utlizar o gotoAndPlay("desmarca") nao vai cair no frame com stop e a animacao vai ocorrer normalmente. espero ter acertado, e ajudado ^^ abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites