Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ulisses José

Buscar cep e preencher campos do endereço

Recommended Posts

Fala galera...

Alguém tem alguma referencia de um tutorial sobre como preencher campos de endereço automaticamente através do cep digitado, com php e ajax? Tipo no registro.br na hora de registrar o domínio.

Uma dúvida que eu tenho também é a seguinte, eu tenho que ter um banco de dados com todos os endereços cadastrados ou eu consigo pegar essas informações no site dos correios, por exemplo, de forma dinâmica???????

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Alguém tem alguma referencia de um tutorial sobre como preencher campos de endereço automaticamente através do cep digitado, com php e ajax? Tipo no registro.br na hora de registrar o domínio.

Uma dúvida que eu tenho também é a seguinte, eu tenho que ter um banco de dados com todos os endereços cadastrados ou eu consigo pegar essas informações no site dos correios, por exemplo, de forma dinâmica???????

Grande abraço a todos.

segue o codigo e exemplo script.js

function ajax(url)

{

req = null;

if (window.XMLHttpRequest) {

req = new XMLHttpRequest();

req.onreadystatechange = processReqChange;

req.open("GET",url,true);

req.send(null);

} else if (window.ActiveXObject) {

req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");

if (req) {

req.onreadystatechange = processReqChange;

req.open("GET",url,true);

req.send();

}

}

}

function processReqChange()

{

if (req.readyState == 1) {

document.getElementById('pagina').innerHTML = 'Carregando,Aguarde...';

}

else if (req.readyState == 4) {

if (req.status ==200) {

document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText;

} else {

alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText);

}

}

}

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

teste.php

<script src="script.js"></script>

<script>

function pesquisa(valor)

{

url="buscar_pac.php?valor="+valor;

ajax(url);

}

</script>

<input type="text" size="5" name="pront" id="pront" onkeyup="pesquisa(this.value)" />

<input type="button" name="procura_pac" value="procurar" onclick="abre_pesq_paciente()"; />

<div id="pagina" align="left"></div>

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

buscar_pac.php

<?php

header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);

require("conecta.php");

if(!empty($_GET["valor"]))

{

$sql = "select * from pacientes where id_pac = '$_GET[valor]' ";

$resultado = mysql_query($sql) or die ("Houve erro!! Digite corretamente sua busca!");

$l = mysql_fetch_array($resultado);

$nome = $l["nome_pac"];

$linhas = mysql_num_rows($resultado);

if($linhas>0){

echo $nome;

}

else{

echo "Consulta vazia, por favor tente outra vez!!!";

}

}

?>

desculpe fiz meu rapido nem teste ainda kkkk

mas deve ta td ok

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara... eu estava precisando exatamente disso...

Só uma "duvida"... para jogar dentro de inputs, eu só trocaria o innerHTML para o document.getElementById().value = a consulta?

xD Vou tentar... qndo eu conseguir, tento voltar com o script que adaptei para meu caso.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

E galera.... o negocio é esse mesmo.. os codigo funcionou tranquilo...

agora.. como que eu faço pra conseguir importar essa base de dados com o phpmyadmin?

Toda vez que eu tento fazer a importação da erro..

Já tentei compactar o arquivo em diversos formatos suportados, mas de todo jeito o php myadmin para de responder.

Quem tiver mais alguma dica vou ficar muito grato!!

Valey

Compartilhar este post

Link para o post

é.. a extensão é .sql, só importa via console..

e eu não recomendo que você faça.. pois eu consegui o banco, e qndo vi que são 200 mil registros só para os CEPs de São Paulo, eu desisti de colocar tudo isso no servidor do cliente.

Vou fazer amanhã o script para pegar do republicavirtual, e já inserir no meu site... dando os créditos e tal... e torcendo para que o responsável, não retire do ar tão cedo.

Qndo eu terminar, juro que posto aqui =D

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera...

to com minha tabela "ceps" pronta ja no meu Banco de dados, com lindos 48.2 MB

mas vamo la...

agora como faço para preencher o resto automatico no meu form qd digitar CEP... ? não sei se minha pergunta deveria estar no tópico AJAX, mas....

de qualquer forma, eu tenho q criar uma pagina em PHP primeiro pra fazer a busca, certo??

por exemplo, no site http://www.calcadoonline.com.br/cadastro.php eles usam isto .... descobri fuçando que o ajax deles.. (files/js/funcoesX.js) dá um Request na pagina "ajax.completa_cep.php"

faça o teste abra a pagina http://www.calcadoonline.com.br/ajax.compl...p?cl_cep=teuCEP (substitui é claro o teuCEP pelo numero do teu cep...) ele vai gerar bonitinho um monte de codigos.. tentei fazer uma replica...

$colname_CEP = "-1";

if (isset($_GET['cl_cep'])) {

$colname_CEP = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['cl_cep'] : addslashes($_GET['cl_cep']);

}

mysql_select_db($database_connDB, $connDB);

$query_CEP = sprintf("SELECT * FROM ceps WHERE cep = '%s'", $colname_CEP);

$CEP = mysql_query($query_CEP, $connDB) or die(mysql_error());

$row_CEP = mysql_fetch_assoc($CEP);

$totalRows_CEP = mysql_num_rows($CEP);

#-------------------------------------------------------------------------------------#

if ($totalRows_CEP > 0) {

echo '$("#cl_endereco").val("' . $row_CEP['tipo'] . ' ' . $row_CEP['nome'];

if ($row_CEP['complemento'] != null){

echo ' ' . $row_CEP['complemento'];

}

echo '");';

echo ' $("#cl_bairro").val("' . $row_CEP['bairro'] . '"); $("#cl_cidade").val("' . $row_CEP['cidade'] . '"); ';

echo '$("#cl_estado").val("' . $row_CEP['estado'] . '"); $("#cl_cep").removeClass("inputalert"); $("#cl_numero").focus();';

}

o resultado da pagina ajax.completa_cep.php já esta exatamente igual ao deles, pois como falei antes, consegui a base dos mais de 600.000 ceps... e larguei pelo PHPMYADMIN...

porem mesmo invocando o funcoesX.js

lá pela linha 1051, troquei o "/ajax" por "ajax".... pois nao sei porque ( me expliquem ) em alguns sites se invoca arquivos usando o / antes... mas nos meus sempre da errado..

porém nao funciona de jeito nenhumm...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.