can 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 E ai galera estou pensando em estudar oracle mas gostaria da opniao de vcs se compensa pagar um curso ou se é melhor estudar por conta, qual o melhor lugar para fazer curso essas coisas Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Falcão 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Cara... se não manja nada sobre bancos de dados e principalmente sobre Oracle, sugiro começar com um treinamento. Mas se manja algum outro banco como: SQL Server, Sybase ou até PgSQL mesmo e é autodidata, dá pra se virar com pdfs da web.... e bons livros... O melhor lugar pra fazer treinamento normalmente são os centros autorizados da Oracle, mas tb há a opção de cursos não autorizados (não oficiais) ministrados por instrutores que são profissionais técnicos, neste cao sugiro que o instrutor seja um profissional certificado, assim como eu que possuo a certificação OCP Applcation Developr. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
can 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 entao tenho conhecimento com mysql, sqlServer pois trabalho com programacao conheco bem mas nao como um dba se alguem souber de um livro bom de oracle que possa me indicar agrdeço ok valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2008 Bom, Sempre recomendo fazer um treinamento para se aprofundar mais sobre a tecnologia. Sempre dê preferências para centros oficiais, pois, será necessário para tirar a certificação posteriormente, se quizer um lista de centros, segue abaixo: Centros de Treinamentos Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
can 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 entao nao sei se é verdade li em um post que para tirar certificacao oracle eles exigem que tenha feito pelo menos um curso nos centro autorizado deles. nao sei se é verdade mas..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 sim, para OCP é verdade. Essa regra vale desde a versão 9i. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites