Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Template em HTML - Conselho

Recommended Posts

Senhores, boa tarde!

É mais um conselho do que uma dúvida!

Preciso fazer 1 template em HTML, onde obviamente, tenho uma parte fixa e o resto se altera de acordo com a necessidade da página. Estou usando aquele lance de criação de templates no dreamweaver. A pergunta é: tem alguma forma melhor? Posso fazer pelo dreamweaver sem problemas futuros?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando aquele lance de criação de templates no dreamweaver. A pergunta é: tem alguma forma melhor? Posso fazer pelo dreamweaver sem problemas futuros?

Sim, muitas outras melhores.. como usar um sistema de includes, em que oque vai ser atualizado é apenas o conteudo, e toda a marcação de estilos e HTML você irá fazer apenas 1 vez, na index, e em algumas outras que forem muito diferentes.

Eu não gosto do DW, nem um pouco para falar a verdade. Quem já leu algum post meu à respeito desse programa, pode ver a minha total aversão à ele.

Sim, provavelmente, você terá sim e muitos problemas futuros se continuar usando o DW no modo design, dentre eles posso citar:

-> Dificuldade em manutenção de código, pois ele trabalha muito facilmente com TABLES, e estas não deveriam ser usadas para se estruturar um layout. E sei, que quem usa o DW para fazer sites, procura facilidade, portanto, pouco vê do código. Mesmo que surjam alguns defensores dele aqui, creio que terão de concordar comigo, que o DW deixa e cria muitos "colocadores de sites no ar" preguiçosos.

-> Dependendo do TEMPLATE que você pegou, ele já vai estar estruturado em TABLES, e se você quiser fazer um site de qualidade, as WS recomendam o uso de marcação TABLELESS.

-> Acho muito, muito dificil trocar conteudo num site feio em Tabelas. Me impressiono e admiro, apesar de nunca querer aprender à fazer, oque os usuários do DW conseguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tiu uiLL,

Não cara, estou usando somente o dreamweaver por causa da sua função de auto-completar. Pode ser doideira, mas à algum tempo atrás, eu editava (e fazia) codigos html e css no braço, usando o notepad++, ou mesmo o bloco de notas normal.

Estou fazendo meu código totalmente em tableless. Nada de tabela, a n ser que seja necessário.

Minha dúvida, foi:

Como mais pra frente, preciso dar manutenção, a minha ideia é criar um template. O dreamweaver me oferece essa opção, gerando o arquivo dwt, mas como eu n tenho muita experiencia com o DWT do dreamweaver, gostaria de saber se mais pra frente isso pode vir a dar problema, se seria melhor fazer isso por meio de uma framework (o template) ou coisa parecida, compreende?

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral ? nunca vi alguem falar tanta besteira na minha vida...

Quem? seja mais direto. E se não tem nada à acrescentar ao tópico, se abstenha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.