Frizzo 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 Olá pessoal, necessito de ajuda de todos, pois montei uma rede em SBC em um condominio sem fio. Usei todos os recursos para bloquear, como senha, mac dos notes e etc, mais mesmo assim ainda consegue usar a rede. Alguem sabe dizer qual a ferramenta que o mesmo está usando para isso, pois até então somente conhecia para quebrar senha, mais para logar com mac eu nunca vi e não sei como bloquear. O problema dessa invasão, apezar de ser domestica é que come muita banda deve baixar muita coisa, e para quem paga fica muito lenta. Espero que alguem possa me ajudar, desde já agradeço o colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 Como você sabe que esta sendo invadido? Esta verificando algum log ou coisa do tipo? Mesmo quando nenhuma das conexões previstas estão ativas o modem continua com atividade? Que recurso esta usando para constatar a invasão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frizzo 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Pelo proprio trafego, pois todos tabanham durante o dia, e so vem pra casa a noite, e eu tenho trafego durante o dia, essa rede é para dois note, então é facil verificar!!!!! Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 É possivel que alguem tenha clonado o mac de uma maquina e tenha conseguido descobrir a senha, porem isso só com o consentimento de algum usuario que tenha acesso a maquina, mas você tem notado assim tanto trafego via wireless?? como esta fazendo esta configuração do mac? aconselharia fazer o seguinte se o router tiver esta possibilidade: Estipular um endereço de ip fixo para cada endereço de MAC, se tem três maquinas na rede deixe no dhcp ativado apenas a faixa para tres ips (do 10.10.1.1 ao 10.10.1.4 sendo o 10.10.1.1 para acesso ao router), assim através das ferramentas administrativas ou manutenção na opção de status voce descobriria qual a maquina esta enviando e recebendo durante o dia, descobrindo a que vazou as informações de MAC e senha, se o router tem controle de Qos aconselharia a delimitar a taxa de download deste ip (conseguentemente do MAC), alguns routers tem a opção de desligar o wireless durante certo periodo do dia... O interessante é você verificar se o router esta recebendo e enviando pacotes, pois pelo controle de MAC a pessoa pode até conectar e enviar dados para a rede porem não receberá dados da rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites