Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslei.conexao

[Resolvido] Update em campos em branco

Recommended Posts

Olá pessoal, quero fazer update em uma tabela, só que na verdade os dados dessa tabela estão em branco, essa tabela está relacionada com outra tabela ( que é a tabela mãe) .Fazendo update na tabela filha que esta em branco não grava os dados..Só consigo fazer update quando a tabela já tem registro!

ExpSQL2 = "update Tb_ReciboCompra set"
ExpSql2=ExpSql2 &" DataEmissao= '"	 &VarDataEmissao   &"',"   
ExpSql2=ExpSql2 &" DescDebito = '"	 &VarDescDebito	& "',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" ValorDebito = '"	&VarValorDebito   &"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" DescOutDebito= '"   &VarDescOutDebito &"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" ValorOutDebito= '"  &VarValorOutDebito&"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" Obs='"   &VarObs	&"' where cod ="  & codalt
cn.execute(ExpSQL2)

Se alguem poder me ajudar desde já agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os campos da tabela são texto?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi

Só consigo fazer update quando a tabela já tem registro!

Update é assim mesmo so se faz quando ja tem algo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, quero fazer update em uma tabela, só que na verdade os dados dessa tabela estão em branco, essa tabela está relacionada com outra tabela ( que é a tabela mãe) .Fazendo update na tabela filha que esta em branco não grava os dados..Só consigo fazer update quando a tabela já tem registro!

ExpSQL2 = "update Tb_ReciboCompra set"
ExpSql2=ExpSql2 &" DataEmissao= '"	 &VarDataEmissao   &"',"   
ExpSql2=ExpSql2 &" DescDebito = '"	 &VarDescDebito	& "',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" ValorDebito = '"	&VarValorDebito   &"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" DescOutDebito= '"   &VarDescOutDebito &"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" ValorOutDebito= '"  &VarValorOutDebito&"',"  
ExpSql2=ExpSql2 &" Obs='"   &VarObs	&"' where cod ="  & codalt
cn.execute(ExpSQL2)

Se alguem poder me ajudar desde já agradeço!!

Como assim os dados estão em branco?

Existe uma linha com com um valor no campo cod e os outros campos estão todos null, ou nem tem a linha com com o cod que está procurando.

Se tiver a linha, era para estar funcionando normalmente, mas se não tem, o update não dará certo mesmo, nesse caso você deve utilizar o insert.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desde já to agradecido !! Vamo lá ,Existe um relacionamento entre a tabela veiculos que é a tabela mae e tabela RecibosCompra que é a tabela filha ..só que não quero fazer insert porque pra cada veiculo será gerado só um recibo, por isso quero um update pra não ter que adicionar .. Só que quando é um veiculo que não foi gerado nehum recibo ainda ou seja, ainda não a dados na tabela ReciboCompra, ai com o update não grava os dados, não tem nada lá pra atualizar !! Como Resolver ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desde já to agradecido !! Vamo lá ,Existe um relacionamento entre a tabela veiculos que é a tabela mae e tabela RecibosCompra que é a tabela filha ..só que não quero fazer insert porque pra cada veiculo será gerado só um recibo, por isso quero um update pra não ter que adicionar .. Só que quando é um veiculo que não foi gerado nehum recibo ainda ou seja, ainda não a dados na tabela ReciboCompra, ai com o update não grava os dados, não tem nada lá pra atualizar !! Como Resolver ??

Quando existir, faça seu update, mas caso contrário, você terá que fazer um insert, não tem como fugir disso. Não dá para atualizar um campo que não existe.

Use a dica do Public2004, utilize um IF.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi

Só consigo fazer update quando a tabela já tem registro!

Update é assim mesmo so se faz quando ja tem algo

Quando existir, faça seu update, mas caso contrário, você terá que fazer um insert, não tem como fugir disso. Não dá para atualizar um campo que não existe.

Nao tem como fugir disso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.