dudosurf 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2008 INICIANTE. Pessoal, tô com esse problema aqui e ficaria grato se alguem puder me dizer se estou indo pelo caminho certo, ou até mesmo da uma dica. Fazer um programa que leia dois vetores de caracteres com M e N elementos respectivamente. Gerar outro vetor concatenando os dois vetores. Ler M e N do teclado. M e N devem ser inferiores ou iguais ao valor 10. Mostrar os três vetores: Dados de entrada 5 (M) 4 (N) c a r r o (primeiro vetor) c e r i a (segundo vetor) C A R R O C E R I A (vetor concatenado) *************************************************** isso foi o que fiz, não sei se eu interpretei errado o problema, mas estou tentando fazer dessa forma. #include <stdio.h> #include <string.h> int main () { char str1[5],str2[5]; printf ("Entre com uma string:\n"); gets (str1); printf ("Entre com outra string:\n"); gets (str2); strcat (str1, str2); printf ("\n%s ", str1); system("PAUSE"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 12, 2008 bom no exercicio ta pedindo um terceiro vetor, eu faria da seguinte forma: #include <stdio.h> #include <string.h> int main () { char str1[10], str2[10], str3[20]; printf ("Entre com uma string:\n"); gets (str1); printf ("Entre com outra string:\n"); gets (str2); strcpy(str3,'\0'); strcat (str3, str1); strcat (str3, str2); str3[strlen(str3)-1]='\0'; printf ("\n%s ", str3); system("PAUSE"); } a unica coisa q falta fazer é a verificação do tamanho dos 2 primeiros vetores! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dudosurf 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2008 strcpy (string_destino,string_origem); A função strcpy() copia a string-origem para a string- destino. Só não conseguir enteder essa linha de código, pq o ('\o') strcpy(str3,'\0'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 12, 2008 porque strings precisam do \0 pra indicar o final Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Agosto 12, 2008 Pra fazer a parte da verificação de tamanho poderia fazer tipo: pedir o tamanho que os vetores devem ter, e então lê-los com fgets que permite que você limite o número de caracteres que vai ler. Desculpa ae gente por não tá entrando tanto no fórum to sem net em casa agora e só de quando em vez que consigo tempo pra vir aqui ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dudosurf 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Ha tá, entendi como funciona. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites