Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroviolim

Quebra de Linha

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com uma dúvida e não estou conseguindo resolver. Talvez a solução seja até mais simples do que eu estou tentando fazer. Procurei por alguns tópicos antigos e encontrei bastante coisa similar porém mesmo assim não resolveu.

Eu tenho 6 campos de texto com multiiplas linhas e preciso concatenar tudo em outro campo de texto único separados por underline

Porém se eu tiver mais que uma linha nos campos de texto, o código abaixo que estou tentando não resolve:

Private Sub Botao_Click()

Concatena.Text = Text1.Text & "_" & Text1.Text & "_" & Text1.Text & "_" & Text1.Text & "_" & Text1.Text & "_" & Text1.Text

End Sub

Alguém consegue me ajudar ? Como posso fazer para na hora de contatenar ele exibir certinho todas informações da 1ª , 2ª 3ª etc .... cada uma em sua respectiva linha

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, ou seu código está errado ou você postou errado aqui, mas aqui você utilizou seis vezes a mesma textbox. Acredito que não seja isso o quer não é mesmo?

Mas tente isso que é para dar certo:

CODE

Private Sub Botao_Click()

Concatena.Text = Text1.Text & "_" & Text2.Text

Concatena.Text = Replace(Concatena.Text, Chr(13) & Chr(10), " ")

End Sub

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Claudio,

Eu Realmente havia postado o código errado. Tentei fazer o que me indicou porém não funcionou. Vou mandar uma imagem mostrando o resultado que estou tendo agora e o resultado que precisaria

Imagem Postada

Precisaria de um resultado assim

Imagem Postada

Alguem consegue me ajudar ?

OBrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu te achei uma solução meio trabalhosa, mas que pode dar certo se, todas as suas texts tiverem a mesma quantidade de linhas, senão ocorrerá um erro. Segue abaixo o código que fiz. Fiz com duas texts apenas, mas é só ampliá-lo para 6:

CODE

Private Sub Command1_Click()

Dim arrText1() As String

Dim arrText2() As String

arrText1() = Split(Text1.Text, Chr(13) & Chr(10))

arrText2() = Split(Text2.Text, Chr(13) & Chr(10))

For i = 0 To UBound(arrText1())

Text3.Text = text3.text & arrText1(i) & "_" & arrText2(i) & Chr(13) & Chr(10)

Next

End Sub

se nem todas as texts tiverem a mesma quantidade de linhas, quando fizer arrText5(9) (por exepmplo) e o arrText5() não tiver dez "entradas" ele dará erro "Subscript out of range", ai deixo por sua parte bolar um tratamento para evitar isso, rs....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.