Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbl

[Resolvido] Como fazer um efeito cromado

Recommended Posts

Jesus amado!

Pô to fazendo de tudo pra fazer uma logo decente rsrs e o patrão não gostou do cromado <_<

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

 

Pô ele só gostou de um efeito que coloquei na letra da emissora + - da Globo o efeito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

Cara eu não sei se ele entende dessas coisas, vejamos...

 

1° Ao criar uma logo CROMADA terá que ter alguma coisa refletindo na logo, certo?

Eu crio uma coisa dessa, ao longo do tempo a gente aqui cria vinhetas de NATAL, NATUREZA, PASCOA, etc..

Ao criar isso teremos que refletir tudo em cima da logo, nao concordao?

Eu disse a ele que poderiamos criar um cromado FALSO e da uns retoque no PHOTOSHOP...

 

Agora ele sismo daquele tutorial que o mooze postou ae, só que não entendi quase nada, nao da pra ve direito as configurações do cara e ele disse que queria algo semelhante a um parachoque daqueles carros ANTIGOS...

 

E agora?

 

Como faço um treco desses e o que posso dizer a ele sobre esses detalhes de tudo que for feito tera que refletir na logo...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

 

*E detalhe que não sou nenhum exper em 3D...

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dbl.. tudo bom?

Sobre o cromado falso, fiz um exemplo pra você ver:

Imagem Postada

 

Tudo em 3d... Fazer esse tipo de reflexão não é nada fácil. Precisa ter certas noções de onde colocar os refletores e ter muita, muita, mas muita paciencia. Levei mais de uma hora só fazendo testes, mudando luzes.

Nessa cena aí tem 5 refletores e 4 luzes. O material já vem pronto no Max 2009. Ainda adicionei um efeito de volume pra ir perdendo nitidez conforme os objetos se afastam da camera.

Deu trabalho x]

 

Pra ser sincero, nem sei se é isso que você quer mas, se for, eu posso postar umas screens da cena pra você ver.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, ficou show quist, muito bem iluminada a esfera...

 

Mas ae, poste aqui no tópico algumas scrennshots da cena para a gente ter uma idéia, se for possível passar alguns parâmetros de configurações e dicas também, agradecemos!

 

Parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Progress... Obrigado pela força x]

 

Eu vou postar screens de outra cena que acabei de terminar... Ficou mais simples e, na minha opiniao, melhor do que a outra.

Imagem Postada

 

Left Viewport

Todas as luzes sao MR Area Omni. Os refletores são esferas e semi-esferas. Cada luz ilumina apenas alguns objetos especificos. O material cromado é padrão.

 

Se quiserem eu coloco até a cena pra download. Mas só abre no Max 2009.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O loco, valeu pelas imagens quist, consegui fazer algo meio parecido testando aqui, mas não ficou tão bom, rsrss!

 

Se não for pedir demais, quando puder poste a cena ae pra gente! Eu uso o max 2009 mesmo, eHUAHAUHdauhU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu quist!

 

Mas então cara, quando eu fui abrir o arquivo abriu a seguinte janela:

 

Imagem Postada

 

Tanto mandando abrir como cancelando ele não abre o arquivo, saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

 

Obs.: Desculpem estar desviando um pouco o assunto do tópico, é que também fiquei bastante curioso em relação a esse material do max!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus...

Eu gostei da ultima sphera que você criou... acho que da pra fazer algo nela :D

Eu não tenho esse 3DMAX9, então... ferrou xD

 

Cara eu vi os efeitos das luzes que você criou... Jesus, é muito efeito diferente... xD

 

Nossa como posso fazer isso, tem que ser no 3DMAX9?

 

=}

 

Mas eu vou tentar... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dbl... Legal que tenha gostado.

Dá pra criar algo assim em praticamente qualquer versão do Max ou qualquer software 3d decente, o problema é que tem que dominar certos parâmetros das luzes.

 

Tive uma idéia aqui. Eu vou criar um pequeno tuto e colocar no Sub-fórum de tutoriais. Assim que eu terminar, deixo o link aqui.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô valeu mesmo :)

 

É que nem reparei tb no programa, rsss...

 

Eu tenho o 9

 

rsrs

 

Mal ae rs

 

E vo esperar por esse tuto

 

Muito obrigado por ter essa paciencia de ensinar a gente

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.