_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Mas a idéia so por si mesma já é mto interessante, pq ficar respondendo esses tópicos tipo : " Como mudar de variável", "Ordenar vetor em portugol" Nem me fala... São problemas comuns que já foram respondidos diversas vezes,tipo o lance de numeros primos,mas ninguém usa a busca. O lance do vector da pra otimizar um pouco mais na questao de calculos: se usar um map<int,vector<int>>, a recursao fica menor. É que nem calcular fibonacci e fatorial recursivo...compensa mais ter um gasto de armazenamento do que ficar esperando o processador fritar. Acho que seria mais decente fazer em dois niveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Acho que seria mais decente fazer em dois niveis. quais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Um pra quem ainda se bate com estruturas de dados e outro pra quem quer pirar mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Quanto a isso acho que não há problemas. Podemos identificar o desafio no próprio título do tópico. Um pra quem ainda se bate com estruturas de dados e outro pra quem quer pirar mais. Pois é, eu acho que o fórum está numa outra fase. A fase de apenas procurar uma solução para algoritmos "comuns" já era. Temos um grupo de usuários contribuindo bastante não só com respostas como idéias e muita vontade de aprender. Mas a idéia so por si mesma já é mto interessante, pq ficar respondendo esses tópicos tipo : " Como mudar de variável", "Ordenar vetor em portugol" É meio tenso, desanima a galera que ta um poco pra frente. Não querendo desdenhar de ninguem, mas um problema do programming-challenges é uma coisa mais sofisticada. Devo participar dos desafios também é bom pra treinar uma linguagem que tenho que aprender a fundo e estou protelando o estudo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mortalzera 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 A isis tem razão dividir os problemas em dois níveis é mais interessante, e quanto aos desafios poderia ja ir criando o sub-tópico pra começa a organizar os desafios. A gente poderia usar o judge-online do Uva pra corrigir, e ir aprimorando, se quiser eu passo uns links pra galera aprender mais. Aqui na minha facul tem algoritmos avançados, eu tenho os slides da aula, posso passar pra quem quiser aprender mais. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Falando em algoritmos, n sei se foi com o quit q eu falei,mas era sobre grupo de estudos. Se desse p/ fazer do zero seria bom,mas o problema eh q o povo tem q ter tempo p/ ler e postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mortalzera 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Aqui galera outro desáfio : Puzzle ou Magics Squares : http://w14.easy-share.com/1701293399.html Não fiz ainda, é meio complicado = ], to estudando um jeito pra fazer = ], quando acabarem postem aew, vlw's; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Uma coisa sobre os níveis que seria mais legal mas ai deixaria de ser desafio (principalmente no segundo) é isso: o problema é ordenar alguma coisa. todo mundo conhece ordenacao por selecao, por insercao,mergesort,quicksort,shellsort,etc. Mas quem aí já viu algo em algum livro falando sobre esses: heapsort adaptativo cocktail sort comb sort gnome sort introspective sort library sort odd-even sort stooge sort strand sort patience sorting merge sort polifásico tournament sort flashsort bead sort odd-even mergesort bitonic sort counting sort Jsort pigeonhole sorting spread sort Se a proposta do desafio fosse vista como "expansão de conhecimento", provavelmente as pessoas iriam participar (pq eu tenho noção de que muita gente acha que o código mais fodástico e complicado ganha). Ou alguém pode escrever um código que tenha a ver com o tema e tentar fazer análise de complexidade porque é um treco difícil de se aprender mesmo lendo milhares de livros porque não se cria o hábito de fazer isso,afinal,em ambiente de produção você vai usar um profiler p/ medir tempo de execução e não lápis e papel. Mas o problema que surge é que os tópicos teriam que ser deixados abertos, pq vai que chega um nego que tava sem tempo no prazo e posta algo ou quer perguntar alguma coisa de um algoritmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Bom galera entaum oq sugerem, um tópico fixo, ow um sub-forum?? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Acho que um subforum ficaria melhor,principalmente porque pode encher de topicos fixos na parte de programacao. So que se os topicos ficarem abertos, criar ranking nao eh opção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mortalzera 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Bom galera entaum oq sugerem, um tópico fixo, ow um sub-forum?? []'s Acho que um subforum ficaria melhor,principalmente porque pode encher de topicos fixos na parte de programacao. So que se os topicos ficarem abertos, criar ranking nao eh opção. Concordo com a Isis, ficaria mais claro, e a galera ja ia com a intenção de um desafio ao invés de pedir ajuda pra outra coisa = ] vlw's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 mesmo pq facilita pro quit. Ele nao ser obrigado a ler os codigos ja eh uma ajuda boa. acho que a intencao deveria ser fugir da maneira tradicional de fazer as coisas ao invés de correr p/ postar uma solução no prazo. O povo vive reclamando que quer estudar mas q nao tem motivação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites