Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daeron

Consulta com critério "em branco"

Recommended Posts

Feras bom dia!

Estou com um grande problema para gerar um relatório... Vou tentar ser bem específico.

Tenho um formulário chamado frmRelatorio e nele existe um subForm chamado subFrmTblControleGeral (grande né?). No form existem 4 combos: Referencia, Unimed, Tipo e Analista e conforme elas vão sendo preenchidas com as opções já existentes o subForm (que originalmente está mostrando TODOS os registros da tabela) vai sendo filtrado até mostrar específicamente o registro que contém todos os dados selecionados nas combos. Até aí tudo perfeito, funcionando normal, vamos ao problema.

Eu preciso imprimir um relatório com os dados restantes no subForm depois das filtragens. No orkut tentaram me ajudar me mestrando diversos códigos mas infelizmente nenhum funcionou...

Me mostraram duas soluções:

1ª - Criar um botão não acoplado e nele conter um código que chamaria um relatório mostrando os dados restantes no subForm (não funcionou pois ninguém conseguiu acertar um código para isso).

2ª - Criei uma segunda tabela de consulta (a primeira é o subForm) que recebe como critério as mesmas combos do formulário principal.

Com a segunda solução cheguei a caminhar mais que com a primeira. Se pra iniciar eu coloco apenas um único critério (exemplo: Referencia), ele gera o relatório normalmente! O problema começa quando coloco os outros 3 critérios... O relatório só é gerado se as 4 combos estiverem preenchidas, caso uma delas esteja em branco o relatório também fica em branco, mesmo tendo dados a serem impressos. Eu não posso deixar o preenchimento de todas as combos como obrigatório pois os relatórios gerados podem ter diversas combinações, inclusive com combos deixadas em branco.

Eu preciso de uma forma de imprimir o relatório mesmo quando apenas um ou dois critérios estejam preenchidos ou de uma forma direta como descrito no 1º item acima...

Aguardo ajuda de vocês e obrigado!

---------------RESOLVIDO------------------

Galera já resolvi o problema, de outra forma até mais eficaz e interessante do que fazer um código para critérios em branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.