Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Gustavo

Rastreamento de Cargas para transportadora

Recommended Posts

Fala ai galera beleza?

Tenho um site de uma transportadora pra desenvolver, que tera um sistema para que os clientes entre com um codigo, atravez desse codigo o cliente vai poder monitorar sua carga, qual a sua localização horario previsto para chegada da carga etc e tal...

Não tenho a minima ideia de como começar ou por onde começar

Se alguém ai souber como se faz um sistema desse e puder me ajudar, eu agradeço desde já.

Utilizarei ASP / DB ACCESS

Valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

- Para localização, você vai precisar que todos os transportes sejam equipados com equipamentos GPS.

Segundo:

- Com os GPS, você pode solicitar, junto a empresa prestadora de serviços, que seja disponibilizado uma interface de acesso, como um arquivo XML ou uma serviço Web Service, para consultar as coordenadas.

Este é o começo, agora é só programar.

Obs.: Dependendo do tamanho da empresa sugiro a utilização de outro sistema para armazenar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro:

- Para localização, você vai precisar que todos os transportes sejam equipados com equipamentos GPS.

Segundo:

- Com os GPS, você pode solicitar, junto a empresa prestadora de serviços, que seja disponibilizado uma interface de acesso, como um arquivo XML ou uma serviço Web Service, para consultar as coordenadas.

Este é o começo, agora é só programar.

Obs.: Dependendo do tamanho da empresa sugiro a utilização de outro sistema para armazenar os dados.

Valeu ai Prog, pela orientação....

Surgiu outra duvida....

Seria possivel dois tipos diferentes de BD no mesmo sistema tipo assim:

eu usaria o ACCESS somente pra parte basica do site, tipo conteudo fotos cadastro de usuarios e tal.

e outro banco de dados so pra fazer o rastreamento?

o site tbm tera um sistema de atendimento online, qual seria o melhor caminho para esse atendimento online?

Valeu mesmo pela atençao

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode utilizar quantos bancos de dados quiser, até mesmo bancos de diferentes tipos, como MySQL e Access, Oracle e MySQL... etc.

Mas quantos menos usar é melhor, caso seja necessário fazer algum relacionamento entre as tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.