Marcio Ricardo 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Pessoal, estou com um problema para alinhar um texto ao lado de um radiobox. no FF ele fica quase certo, mas o radiobox fica uim pouco mais pra cima em relação ao texto. No IE o radiobox fica um pouco pra baixo em relação ao texto, tb. Além disso, eu gostaria que esses radiobox ficassem encostado no lado esquerdo da div que o contem. no ff e no safari eu consegui isso, mas nb ie ele fica um pouco recoado como se tivesse um margein-left ou um padding-left. eu já tentei zerar as margens e os paddings usando, inclusive, o atributo *, para zerar todas as margens da pagina. mas não consigo fazer com q o IE fique igual aos outros navegadores. Obrigado desde já, marcio Segue o codigo HTML <form class="enquetepromo"> <ul class="listaenquetepromo"> <li><input type="radio" name="enquete" value="sim" /><span><h2>Eu quero ganhar este DVD</h2></span></li> <li><input type="radio" name="enquete" value="nao" /><span><h2>Tá, eu sou maluco. Não quero ganhar o prêmio</h2></span></li> </ul> <div class="votar"><input type="image" src="img_estrutura/votar.png" alt="votar" title="votar" /></div> <div class="resultado"><input type="image" src="img_estrutura/resultado.png" alt="resultado parcial" title="resultado parcial" /> [b]CSS[/b] .listaenquetepromo, .listaenquetepromo *{margin:0; } .listaenquetepromo{list-style:none; width:312px; float:left; padding-left:0px; } .listaenquetepromo li{ margin-bottom:17px; } .listaenquetepromo h2 {width:281px; float:left; height:12px; padding-left:18px; } .votar {float:left; } .resultado{float:right; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Essa marcação está bem "estranha". Veja, primeiro você fez uma LIsta. Depois colocou um elemento nivel de bloco(h2), dentro de um span, que é um inline. <li><input type="radio" name="enquete" value="sim" /><span><h2>Eu quero ganhar este DVD</h2></span></li> Prefira usar as tags específicas como: <label></label>, <fieldset></fieldset>... http://forum.imasters.com.br/index.php...p;hl=formulário você está usando algum DOCTYPE? "*", não é um atributo, e sim um SELETOR. você deve usá-lo da seguinte forma: * { margin: 0; padding: 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Ricardo 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Obrigado Willian, Mas eu fiz isso pq qdo coloquei o texto diretamente ao lado dos input sem a utilização de um algum outro box, ele ficou mais desalinhando do que estar. como devo proceder para agir corretamente? sim, estou usando doctype. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jsopra 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 <form action="" method="POST"> <table width="80%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center"> <tr> <td><input type="radio" name="qualidade" value="1"></td><td valign="middle">Baixa</td> <td><input type="radio" name="qualidade" value="2"></td><td valign="middle">Media</td> <td><input type="radio" name="qualidade" value="3"></td><td valign="middle">Alta</td> </tr> </table> </form> ali eu fiz uma tabela e a escrita, que é menos larga que o radio, foi alinhada ao meio. Talvez isso não seja muito conveniente porque esses alinhamentos poderiam ser aplicados com css, mas resolveu o problema de forma simplificada no meu caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Marcio, poderia postar uma imagem de como você quer que fique o seu resultado final? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Eu fiz um formulário, válidado pela W3C, e o mais semântico possível que eu conseguir. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif HTML: <form class="enquetepromo" action="enquete.php"> <fieldset> <legend>Enquete</legend> <input type="radio" name="enquete" value="sim" checked="checked" id="first" /><label for="first">Eu quero ganhar este DVD</label> <br /> <input type="radio" name="enquete" value="nao" id="second" /><label for="second">Tá, eu sou maluco. Não quero ganhar o prêmio</label> <input type="image" src="img_estrutura/votar.png" alt="votar" title="votar" id="votar" /> <input type="image" src="img_estrutura/resultado.png" alt="resultado parcial" title="resultado parcial" id="resultado" /> </fieldset> </form> CSS: * { margin: 0; padding: 0; } form { width: 312px; float: left; } label { width: 281px; height: 12px; font-family: "Times New Roman", Times, serif; font-size: 24px; margin-left: 18px; } #votar { float: left; } #resultado { float: right; } Imagino que você deseja o formulário assim. Abraços. P.S.: Utilizei o DocType XHTML 1.0 Strict. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites