Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Morelli

como linkar botoes com grupo de abas

Recommended Posts

Olá...

Faço curso de técnico em informática no SENAC.

Estou fazendo um projeto de conclusão de curso que envolve criar um programa em Visual Basic 2005 Express usando banco de dados em SQL.

Meu programa irá servir para pesquisar e cadastrar alunos, professores e notas de uma escola ficticia.

Eu e meu colega de grupo, ja fizemos todo o banco em SQL.

Agora precisamos fazer o layout do aplicativo.

O problema que tenho é justamente com relação ao layout.

Vou explicar melhor:

Desejo criar primeiramente um form.

Nesse form existirao 3 botoes.

Botao Aluno

Botao Professor

Botao Pagamento

Ao clica no botao Aluno, deverao ser exibidas no form 3 abas, sendo a primeira de nome "Pesquisa Aluno" , a segunda de nome "Cadastrar Aluno" e a terceira de nome "Notas"

Ao clicar no botao Professor, deverao ser exibidas no form 2 abas, sendo a primeira de nome "Pesquisar Professor" e a segunda de nome "Cadastrar Professor"

Ao clicar no botão Pagamento, deverao ser exibidas no form, 2 abas, sendo a primeira de nome "Pesquisar Aluno" e a segunda de nome "Consultar Pagamento"

Preciso saber se existe uma forma de criar um "link" entre os botoes e o conjunto de abas, sem que o form principal seja fechado ou que seja aberto um novo form para o novo conjunto de abas.

É como se ao clicar em determinado botao, o conjunto de abas atual sumisse do form principal e um novo conjunto de abas tomasse o lugar do antigo.

Eu realmente espero que vocês consigam entender o que eu estou falando, e se for possivel, gostaria de saber o codigo para "linkar" um botao com um conjunto de abas.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato pela atenção:

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coisas

1- isso é vb.net... deveria postar lá;

2- trabalha com visible, seguinte... nas abas tem a propriedade de deixar visible = true ou false, assim quando você clica no botão ao invés de abrir, você só da true ou false, assim não tendo q carregar nada, e é BEMMMMMMMMMMMMMM mais facil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.