Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hooligans

quem é certificado aki ?

Recommended Posts

galera tava curioso pra saber se é bom o certificado quem fez ,é dificil, valeu a pena essas coisas ai se alguém puder sanar as dúvidas

grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tirei o certificado pela TDS representante Borland e Microsoft <_<

mas aonde eu aprendi mesmo e continuo foi em dois fóruns http://forum.webaplicacoes.com/ e aqui no imasters se e pra falar que tenho certificado tenho se um dia precisar :rolleyes:

Mas acho que joguei dinheiro fora, por que o básico voce acha na net e o dinheiro não.

abraços. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entaum amigo tipo eu tava falando em certificado zend ,estou interessado pois queria saber como é onde posso achar pra fazer estou pensando em fazer um treinamento ai e tentar quem sabe né

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

estou estudando pra fazer o certificado em setembro.

PHP5

o certificado parece inutil pois qualquer pessoa consegue obter

a maior vantagem mesmo é dar um peso a mais no curriculo... tem muita empresa que ainda se impressiona com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

baseado em que você afirma isso ??

afinal de contas sao apenas 71 pessoas em todo brasil que tem o certificado... mas nao sei te dizer se e por falta de conhecimento da prova de certificação ou se é dificil a prova ....

pelo menos os dois que conheço que tem certificação sao muito feras ...

pretendo fazer a prova em outubro...

Compartilhar este post

Link para o post

ah legal

mais qnto ao que o amigo falou

respeito a opinião mais naum concordo não as coisas naum são bem assim naum mais e ai galera onde vcs acharam pra fazer o exame qto custa vcs sabem me dizer ,que material estão usando pra estudar tem como dar umas dicas ?:D

grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

a prova custa $125 dolares, e tem locais especifico pra fazer , entao, no caso você tem que achar o mais proximo de você ...

no site da zend tem, mas nao lembro onde ....

eu consegui na net o guia de estudo e o questionário preparatório da Zend (ambos custam quase $50 no site) ....se alguem quiser me manda MP

Compartilhar este post

Link para o post

nao existem somente 71 pessoas certificadas no brasil,

tem muitos outros que optaram por não exibir o nome no site da zend.

possuo certificado php4

conheço mais 30 pessoas, alemães, iranianos, e até mesmo brasileiros que possuem o certificado

as questões são muito simples e qualquer pessoa mesmo sem experiência consegue passar na prova.

para os que possuem experiência a prova é mais fácil ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

nao existem somente 71 pessoas certificadas no brasil,

tem muitos outros que optaram por não exibir o nome no site da zend.

disso eu nao sabia ....

as questões são muito simples e qualquer pessoa mesmo sem experiência consegue passar na prova.

para os que possuem experiência a prova é mais fácil ainda.

a prova e para testar conhecimento teórico em php né ... e nao a prática...

do mesmo jeito que experiencia nao faz a pessoa passar nao prova ...

nem mesmo formação superior garante prática em nada do que aprendeu, você tem prática em ambiente controlado, simulaçoes de certas coisas e de certos sistemas ....

acho que você ta misturando as coisas ...

creio que ninguem aqui espera que o certificado faça milagres na hr de arrumar um emprego, mas é um atributo a mais para os profissionais do ramo, ja que ta cheio de nego aí gritando que é "programador PHP" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Lanna,

você está interpretando de forma errônea.

não vou discutir sobre isso pois está fugindo do foco.

hooligans,

quanto ao certificado, consulte no site da zend.com

possui informações suficientes sobre o assunto e também simulados para treino.

consulte também o pessoal do phpbrasil.com

faça download desse guia

PHP_certification_ZCE_Ricardo_Aragao.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Lanna,

ta fugindo do foco nao pq o autor perguntou se vale apena:

valeu a pena essas coisas

entao acho válida a discussão ...

se o autor do topico se interessar no assunto poderia liberar a discussão aqui ...

se nao, hinom poderiamos continuar via MP ?? fiquei interessado no seu ponto de vista ...

Compartilhar este post

Link para o post

claro que me interesso quero saber outras opiniões tbm se puderem continuar é interessante ver isso de outras pessoas

falaram sobre conseguir emprego na hora e talz eu acho assim o certificado zend é só uma moldura para o curriculo entaum não é pq tem ele que é emprego garantido mais acho válido tirar certificado ,bom no meu caso estou querendo tentar o duro a prova se em ingles

mais ai galera continua sobre esse assunto interessa não só a mim mais creio que a todos do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Lanna,

entao hinom ?? complemente sua afirmação .

a quê afirmação você se refere ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se tu tiver no seu Currículo este Certificado, já dará um "up" sobre os adversários... mas pode ser dispensável dependendo do Lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo hinom

entao hinom ?? complemente sua afirmação .

acho que oq ele tá querendo é que tu fale seu ponto de vista em relação ao certificado entende

Compartilhar este post

Link para o post

como muitos já disseram aqui:

a certificação é válida, mas não é lá essas coisas. qualquer um pode tirar e obter o "papel" pra ter um status maior.

lógico que, ao apresentar em uma empresa a cobrança será maior, já que você é certificado..então tem que saber fazer na hora!!! :D

já pensou um cara certificado em PHP demitido, porque não sabe fazer o script XYZ... :huh:

a prática e bem deferente :P da teoria..

enfim...fica a minha opnião!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que oq ele tá querendo é que tu fale seu ponto de vista em relação ao certificado entende

sim, ok

meu ponto de vista

certificado é mechandise

serve apenas pra marketing pessoal

existem situações diversas, como essa que o sr.silva comentou

inclusive já vi profissional com diplomas e certificados ser dispensado de uma empresa por nao saber fazer nada.

o sujeito dedicou-se 6 anos numa faculdade, obteve certificações diversas, mas nunca trabalhou, nunca fez nada..

enfim.. no final das contas além de ter sido demitido, esteve ocupando vaga de outros candidatos melhores que foram dispensados na entrevista.

esse tipo de questão as empresas aos poucos estãop enxergando e procurando selecionar melhor os candidatos

o certificado, é válido sim para profissionais que já possuem experiência.

caso contrário.. é contar com a sorte.

como diz um milenar ditado chinês

"sorte é para despreparados"

pessoalmente acho um absurdo emitir certificado para quem somente decorou os simulados e apostilas.

nesse ponto há um equívoco muito grande por parte dos emissores. Entretanto a emisssão de certificados garante um giro financeiro $$$ pois esse é um dos principais interesses.

Compartilhar este post

Link para o post

cara agora tu esclareceu bem as coisas hinom rs eu tamber concordo conheço muitos assim e tbm conheço muitos que nem curso tem mais que são feras

sobre o certificado acho assim naum é ele quem vai dizer que tu é programador claro você só é programador se faz o trabalho sabe oq faz e naum "decorou apostilas ,etc...." no meu ponto de vista ele é um papel dizendo que você passou num teste oq naum quer dizer que você seja o "fera " na programação mais que você foi testado e passou num exame

bom estou querendo pegar sério nos etudos e tentar quem sabe né rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.