Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edultra

Anatel decide sobre portabilidade este mês

Recommended Posts

SÃO PAULO - A direção da Anatel decide semana que vem se acata ou não pedido das teles para adiar o início da portabilidade.

Portabilidade numérica é o nome do sistema que permitirá aos usuários mudar de operadora fixa ou móvel sem perder seu número de telefone. Inicialmente, este sistema deve começar a funcionar em algumas regiões do país a partir de setembro.

As empresas de telefonia – com exceção da Claro – estão pedindo para a Anatel adiar o início da portabilidade. Elas argumentam que o sistema que viabiliza o recurso é tecnicamente complexo e, dizem, precisam de mais prazo para acertar o funcionamento do mecanismo.

Nesta quarta-feira (20), as teles enviaram um documento à agência explicando em detalhes o por quê desejam o adiamento. A Anatel informou nesta sexta-feira (22) que só vai responder ao pedido na próxima semana, quando seus diretores devem reunir-se para decidir se acatam ou não os argumentos das teles.

Se não houver adiamento e as teles não cumprirem as exigências poderão ser multadas. A portabilidade será implementada gradualmente no Brasil. As primeiras regiões atendidas serão o Mato Grosso do Sul e o centro de Goiás. Os maiores mercados, como Rio e São Paulo, serão os últimos a contar com essa característica.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como funcionará? Quando você ligar para um número que deveria ser da mesma operadora que você está utilizando e não for, você será avisado?

A maioria das promoções são voltadas a ligações para o número da mesma operadora. Se não avisar, vai trazer muitos prejuízos...

Compartilhar este post

Link para o post

para quem tem promoções de ligações como eu, se não tiver esse aviso como o hargon falou, eu mesmo vou me "perder" quando ligar!

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda a certeza no início o serviço vai ser um caos, isso é Brasil http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Em relação as promoções, tenho certeza que novas e, talvez, bem melhores irão surgir.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

vamos ver a confusão que isso vai gerar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai dar problema principalmente nos casos de promoçoes mesmo

muitos processos judiciais virão

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam pelo lado bom, estão preocupados com a portabilidade para evitar a alienação para uma determinada empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

esta portabilidade vai dar é muita confusao

a intensao é boa mas as consequencias deverão ser desastrosas com contas telefonicas na estratosfera

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não haverá confusão até mesmo pelas mudanças que estão sendo feitas que serão por partes. As mudanças já estão sendo feitas em algumas regiões do Brasil, para não haver uma certa sobrecarga. Como vai ser uma mudança gradativa, acho que não haverá problemas.

Finalmente uma lei que beneficia os contribuintes. Se não estou satisfeito com uma operadora e preciso do número que ela me forneceu, tchau para ela, irei procurar uma que me atenda melhor, continuando com o mesmo número. Será ótimo, pois as operadoras agora terão que rebolar para manter seus assinantes e não perdê-los, oferecendo descontos, planos e promoções que seduza e mantenha o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Unico alerta que está sendo divulgado é, para quando forem comprar celular, irão pedir para assinar um contrato de fidelidade, que caso seja rompido, terá de pagar multa a pessoa...

Fica aí a dica do PROCON... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e da ate para usar o famoso "cancela" para conseguir descontos

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não haverá confusão até mesmo pelas mudanças que estão sendo feitas que serão por partes. As mudanças já estão sendo feitas em algumas regiões do Brasil, para não haver uma certa sobrecarga. Como vai ser uma mudança gradativa, acho que não haverá problemas.

Finalmente uma lei que beneficia os contribuintes. Se não estou satisfeito com uma operadora e preciso do número que ela me forneceu, tchau para ela, irei procurar uma que me atenda melhor, continuando com o mesmo número. Será ótimo, pois as operadoras agora terão que rebolar para manter seus assinantes e não perdê-los, oferecendo descontos, planos e promoções que seduza e mantenha o cliente.

Seduza ou iluda?

rsrsrs

e da ate para usar o famoso "cancela" para conseguir descontos

hehhe ja usei muto essa tática

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem

Assim que chegar aqui em belem a portabilidade vou ligar pra tim e dizer que quero mudar de operadora

"entao cancela"

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário de Implantação (fonte: ANATEL)

Veja os códigos telefônicos (DDD) das cidades onde será ativada a portabilidade.

- 1º de setembro de 2008

14 (SP)

17 (SP)

27 (ES)

37 (MG)

43 (PR)

62 (GO)

67 (MS)

86 (PI)

- 3 a 8 de novembro de 2008

28 (ES)

32 (MG)

68 (AC)

- 10 a 16 de novembro de 2008

33 (MG)

38 (MG)

44 (PR)

49 (SC)

84 (RN)

- 17 a 22 de novembro de 2008

48 (SC)

85 (CE)

88 (CE)

98 (MA)

99 (MA)

- 24 a 29 de novembro de 2008

47 (SC)

69 (RO)

71 (BA)

73 (BA)

89 (PI)

- 1 a 7 de dezembro de 2008

12 (SP)

13 (SP)

82 (AL)

83 (PB)

- 5 a 11 de janeiro de 2009

18 (SP)

51 (RS)

55 (RS)

63 (TO)

65 (MT)

92 (AM)

97 (AM)

- 12 a 18 de janeiro de 2009

16 (SP)

41 (PR)

34 (MG)

35 (MG)

74 (BA)

- 19 a 25 de janeiro de 2009

31 (MG)

42 (PR)

54 (RS)

75 (BA)

77 (BA)

79 (SE)

- 26 de janeiro a 01 de fevereiro de 2009

15 (SP)

95 (RR)

96 (AP)

- 2 a 8 de fevereiro de 2009

19 (SP)

45 (PR)

46 (PR)

93 (PA)

94 (PA)

- 9 a 15 de fevereiro de 2009

21 (RJ)

22 (RJ)

24 (RJ)

61 (DF E ENTORNO)

- 16 a 22 de fevereiro de 2009

81 (PE)

87 (PE)

- 23 de fevereiro a 1º de março de 2009

11 (SP)

53 (RS)

64 (GO)

66 (MT)

91 (PA)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Belem ficou no mesmo grupao de Sampa, o ultimo para ser mais exato

Compartilhar este post

Link para o post

Sim repete os estados pois exixtem muitos com varios codigos de area, sao paulo por exemplo se nao me engano vai do 11 ao 19

Aqui no para temos o 91, 93 e o 94 eu acho

E eles falaram que irao começar com os menos cheios de clientes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.