Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Tobias

Queda drástica nas visitas

Recommended Posts

Prezados,

Ñ sei se esse é o lugar ideal p postar minha dúvida. Entretanto, como meu site foi desenvolvido em ASP, achei por bem postar aqui.

O motivo do meu post é a enorme e brusca queda nas visitações diárias (de 600 p/ 50) de um dia p/ o outro, justamente no momento em q vinham aumentando cerca de 20% ao mês.

Pontos a serem observados

BD: Access (c/ cerca de 1000 registros)

Atividades Suspeitas: Utilizo o fórum Megabbs 2.2 (tb c/ Access) e, nos últimos tempos tenho recebido inúmeras solicitações de registro de usuários suspeitos (usando dados do tipo: Nome de Usuario: {cigarette|cheap cig / E-Mail: iillsdff-ik@yahoo.co.uk), q ñ aprovei. Afim de evitar q esse(s) usuário(s) pudesse(m) invadir o sistema ou utilizá-lo de forma maliciosa, resolvi tirá-lo do ar preventivamente.

Monitoramento: Passei os últimos dias observando (no olhômetro) o desempenho do site e ñ notei lentidão ou travamento que pudesse justificar a queda de atividade.

Log's do Servidor: Tentei analizar os log's (formecidos pelo host) dos últimos dias, e por ser totalmente leigo, me limitei a observar apenas os horários de acesso para ver se havia alguma "janela" de inatividade durante o dia e... nada

Questionamentos: Sei das limitações do Access, mas c/ meu número de visitas, acho difícil acreditar que 32 usuários possam fazer a mesma solicitação ao mesmo tempo. Quanto à quantidade de registros (que são menos de 1000), tb descartei, haja vista q já desenvolvi projetos c/ mais de 15 mil e rodam perfeitamente.

Aos q estejam dispostos a me ajudar e queiram ver as estatísticas e/ou os log's, basta me solicitar.

Assim, agradeceria imensamente se alguém pudesse me dar uma luz de como resolver esse problema que está me tirando o sono há dias (ou noites).

Desde já confiante e grato pela ajuda dos amigos do iMasters,

Att. Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Access pode descartar mesmo. Eu tinha um site que possuía um Fórum. O mesmo possuía mais de 45 mil registros e funcionava perfeitamente.

Através de que você fazia às estatísticas? Esses 600 usuários eram contados através de algum código ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... não respondo dúvidas por e-mail ou MP.

Olá Hargon,

Obrigado pela disposição em me ajudar.

Sobre as estatísticas: São fornecidas pelo host. O sistema utilizado é o Awstats.

Vale notar q os números coinscidem com os apresentados pelo Google Analytics e Adsense.

Como disse, sou leigo e ñ sei como detectar possíveis erros nos Log's. O q fiz foi ver se o site ficou muito tempo sem atividade e, pelo q entendi ñ hove períodos inativos (eu acho).

Desde já grato pelo auxílio,

Att Gilberto

Imaginei que fosse um erro de programação no contador, mas esses citados são bastante utilizados.

Vou mover o tópico para outra área do Fórum, onde pode ser discutido melhor o assunto, pois pelo que parece não é um erro de programação.

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dúvidas Gerais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.