Cazanova 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olá pessoal, estou tentando configurar o php no ubuntu, porem gostaria de alterar o diretorio do DocumentRoot para outro diretorio, estou tentando altarar o "/var/www/" para "smb://china/desenvolvimento-linux/" (é uma pasta dentro de um file-server em um windows). ja tentei escrever assim, mas não rolou [u][b]ORIGINAL[/b][/u] DocumentRoot /var/www/ <Directory /var/www/> [u][b]ALTERADO[/b][/u] DocumentRoot smb://china/desenvolvimento-linux/ <Directory smb://china/desenvolvimento-linux/> O arquivo que estou tentando altarar é o /etc/apache2/sites-available/default Ubuntu é 8.04, apache 2, php5 valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 O arquivo de configuração do apache é o http.conf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 O arquivo de configuração do apache é o http.conf Eu abri o arquivo \etc\apache2\httpd.conf está vazio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Você não precisa alterar o DocumentRoot, basta criar um link simbólico apontando para outra pasta, por exemplo: # ln -s /home/cazanova/projetosweb /var/www Outra coisa, você não vai conseguir apontar o DocumentRoot para um repositório smb, sugiro usar o recurso smbfs. Exemplo: # mount -t smbfs -o username=xxx,password=yyy //china/desenvolvimento-linux /var/www Para instalar: # aptitude install smbfs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 como faco esse comando para o Ubuntu? comando # ln -s /home/cazanova/projetosweb /var/www fica sudo ln -s /home/cazanova/projetosweb /var/www estou correto? para eu entender melhor esse comando # mount -t smbfs -o username=xxx,password=yyy //china/desenvolvimento-linux /var/www ele faz com que o diretorio /var/www busque os arquivos de //china/desenvolvimento-linux ? ja viz o download da biblioteca smbfs atraves de sudo apt-get install smbfs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Mais ou menos... Montar em Linux significa dizer, em outras palavras, "acesse". Quando você instala o módulo smbfs este habilita que você monte sistemas windows para que acesse pela rede, mais ou menos como o recurso "mapear uma unidade" do Windows. No Ubuntu, ou outro Linux, quando executo o comando: $ sudo mount -t smbfs -o username=xxx,password=yyy //china/desenvolvimento-linux /var/www Quer dizer que este vai montar uma unidade de rede do tipo (-t) smbfs no caminho /var/www, isto fará com que os arquivos que você acessa em /var/www seja os mesmos que estão armazenados na sua pasta remota no compartilhamento //china/desenvolvimento-linux Se você precisa alterar os documentos deste compartilhamento, utilize também as opções: $ sudo mount -t smbfs -o username=xxx,password=yyy,uid=cazanova,dmask=775 //china/desenvolvimento-linux /var/www O comando sudo serve para executar tarefas como administrador do sistema (usuário root). Qualquer dúvida, volte a postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Funcionou usando: sudo mount -t smbfs -o username=xxx,password=yyy //china/desenvolvimento-linux /var/www A única coisa que achei estranho é que quando reinicio o Ubuntu ele perde a configuração, isso é normal? Desde já valeu..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Sim... é normal. Há um arquivo (/etc/fstab) o qual serve para inicializar as "montagens" do sistema, neste arquivo você pode incluir uma nova linha para que este sistema seja montado durante a inicialização, ficaria mais ou menos assim: //china/desenvolvimento-linux /var/www smbfs username=xxx,password=yyy 0 0 Para entender um pouco mais sobre o arquivo fstab: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/ch-disc.html http://www.vivaolinux.com.br/artigo/FSTAB-...o-e-parametros/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Valeu... está funcionando que é uma beleza! Agora parto para outra tentativa, que é tentar instalar o subversion para substituir o source safe. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Consegui fazer o mapeamento da WWW para a máquina do windows porém estou tendo um problema de permissão para gravar arquivos em um diretório. A mensagem que estou recebendo é The directory sites/default/files is not writable Procurei algumas coisas no Drupal e encontrei que tem que dar permissão 777 nas pastas, como posso fazer isso sendo que as pastas estão no windows com permissão completa para todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites