Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonair

zebrar relatorio no rave de acordo com valor de campo

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com o seguinte problema agora. Tenho um relatorio no rave que ta funcionando normal a unica coisa que eu preciso e fazer que quando o campo maiores da minha tabela for igual a 1, saia no relatorio destacado em cor diferente:

codigo nome maior

1 simone 1

2 pedro 1

3 carlos 0

4 andre 0

5 cassio 1

Então como o exemplo acima onde maior for 1 quero que sai como fundo cinza e onde for 0 quero fundo branco......

como faço isso amigos.....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou com o seguinte problema agora. Tenho um relatorio no rave que ta funcionando normal a unica coisa que eu preciso e fazer que quando o campo maiores da minha tabela for igual a 1, saia no relatorio destacado em cor diferente:

codigo nome maior

1 simone 1

2 pedro 1

3 carlos 0

4 andre 0

5 cassio 1

Então como o exemplo acima onde maior for 1 quero que sai como fundo cinza e onde for 0 quero fundo branco......

como faço isso amigos.....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal eu mesmo mexendo achei como fazer o que eu precisava e ai vai a resposta

No event Editor do retangulo eu escolho o evento onbeforeprint e nele coloco o seguinte codigo

if DataView1VMAIOR_PLAN.ASINTEGER = 1 then  // testa se o conteudo do campo é 1 se for ele coloca o retangulo de cor cinza, senão ele deixa o retangulo em branco
self.FillColor := clSilver;
else
self.FillColor := clwhite;

end if;

Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.