Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexzeppelin

formatação html em campo de texto

Recommended Posts

Vocês sabe que o flash tem ancoras de frames né?Se você fizer o seu arquivo de texto e fazer ele cescer como se fosse um movieclip se deslocando pra baixo e usar uma mascara, aí sim dá pra fazer, eu vou fazer aquí um esquema desse amanhã e posto aquí pra você ver como é, agora direto no arquivo de texto como você falou, daí eu já não sei fazer, só no html mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faría um loadvars dentro de um movieclip, então esse moviclip eu controlaría por next e prevFrame, ou por _Y , então na anncora eu vou usar o frame, que até tem lá o fram anchor, ou pelo numero do frame direto, ou pela altura que estiver o movieclip em _y, entendeu?Mas aí sería por acerto erro, pois ele não buscará a sua palavra da ancora, e sim uma altura determinada, ou frame determinado, nem é complicado de fazer isso, mas se a idéia te agradar eu posso até fazer.

Tem um tuto que a altura do texto depende da posição de um movieclipem _y no palco, que é o moviecrip "barra", pra fazer uma ancora nesse exemplo é só fazer um botão e colocar uma açao nele para o barra._y ir para altura tal, daí ele vai movimentar o movieclip barra, e automaticamente vai servir como uma ancora tambem.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

deu pra entender toda a lógica, cara... mas isso funcionaria pra um arquivo TXT?pq o campo de texto tem um certo tamanho, mas o arquivo txt é mto grande (por isso a necessidade de barras de rolagem)entao qdo você especificasse o _y do mc da caixa de texto nao iria adiantar mta coisa, pq ele ia subir apenas o texto, mas a rolagem continuaria la.... nao sei se você entendeu.... por exemplo, o primeiro paragrafo do texto eh exibido normalmente. porém, quero linkar a primeira palavra do texto pra uma palavra do segundo paragrafo, q ja nao aparece de cara, a nao ser q a barra de rolagem seja acionada.... entao, do modo q você explicou, você apenas subiria o primeiro parágrafo do texto, mas o segundo (que contém a palavra desejada), nao será mostrado.... o usuário ainda terá q usar as barras de rolagem... entende?? ou eu to errado??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está errado, por a ancora vai ter como base a posição do scroll e não o seu texto, é que nunca fiz com loadvars mas deve dar na mesma, muita calma que ainda vou tentar fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.