Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 é uma coisa bemm mas bem simples mas nao ta funcionando ou eu nao estou sabendo fazer *mais lenta q o normal hoje* é assim...tenho 10 frames... no frame dois tenho 1 MC que faz uma pergunta e da as opções A, B e C la no frame 11 tenho outro MC com "resposta1" dentro dele tenho mais tres frames 1,2 e 3 sao respectivamentes A,B e C ali ta "você acertou" e no outro "ih erro!" =P preciso que quando a pessoa clique na C do frame dois da Scene ele va para dentro do MC "resposta1" e vá para o frame 3 do mesmo. incrivelmente nao to sabendo fazer isso, parece q levei um choque e esqueci, tentei de várias maneiras aqui mas nao vai -.- CODE no Scene frames: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Botao: o o MC: o o o dentro do resposta1 frames: 1 2 3 mc: o o o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Você coloca essa ação na scene: var resultado:String = ""; no resultado da sua função você manda o resultdo alterar para A, B ou C; resultado = "C"; no frame 11 você coloca a seguinte ação: stop(); switch(resultado){ case "A": nome_do_mc.gotoAndStop(1); break; case "B": nome_do_mc.gotoAndStop(2); break; case "C": nome_do_mc.gotoAndStop(3); break; } acho que isso ja resolve seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 /o\ cara... nao entendi Y___Y to mto noob hj desculpa... =/ sei muito pouco sobre "var" e nao compreendi.. como eu indicaria ai para ele ir no MC "resposta1" ? dentro dele entendi, transformei os 3 em Mc (o A, B e C) e nomeei os 3 assim... mas realmente nao entendi.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Você coloca essa ação na scene: var resultado:String = ""; no resultado da sua função você manda o resultdo alterar para A, B ou C; resultado = "C"; no frame 11 você coloca a seguinte ação: stop(); switch(resultado){ case "A": nome_do_mc.gotoAndStop(1); break; case "B": nome_do_mc.gotoAndStop(2); break; case "C": nome_do_mc.gotoAndStop(3); break; } acho que isso ja resolve seu problema. O que carneirinho quis dizer eh o segunte: Voce vai declarar uma variavel do tipo string e a string vazia. Dai nessa linha: resultado="C"; // Diz que a opção foi letra C Entao voce deve testar pra ve qual a alternativa correta, atraves do switch que pode ser substituido por if´s tb, mas com switch fica mais organizado. switch(resultado){ case "A": resposta1.gotoAndStop(1); break; case "B": resposta1.gotoAndStop(2); break; case "C": resposta1.gotoAndStop(3); break; case "default" break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 não conseguindo mas continuo tentando i_i to confusa qt a onde por as coisas mas to tentando aqui... o> persisto insisto e não desisto ò.o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 nhuu *_* consegui \o/ Brigada Carneirinho e Kisuke *¬* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites